“Santos Populares Vistos de Cima” regressa ao Rossio Gastrobar, na noite de Santo António

Após o sucesso da primeira edição, o evento "Santos Populares Vistos de Cima" regressa ao Rossio Gastrobar, na noite de Santo António.

Rossio Gastrobar Santo António
"Santos Populares Vistos de Cima" regressa ao Rossio Gastrobar, na noite de Santo António - ®DR

Localizado numa das zonas mais privilegiadas da capital, a noite de Santo António é festejada no Rossio Gastrobar, situado no 7º andar do Altis Avenida Hotel, com vista privilegiada sobre a Avenida da Liberdade por onde descem as marchas populares, comida de excelência, cocktails exclusivos e Dj.

“Santos Populares Vistos de Cima” trazem, mais uma vez, um arraial que junta glamour e tradição, com ostras, caviar, sardinhas, enchidos e caldo verde. Com a cozinha a cargo do chef executivo João Correia, esta festa terá como convidado o chef Paulo Alves, do Praia no Parque, responsável pela distinção de 1 estrela MICHELIN no Kabuki. No bar, a prepararem os cocktails de autor exclusivos para este evento, vão estar a bar manager Flavi Andrade, e o bartender convidado Carlos Santiago, bar manager do The Royal Cocktail Club Porto e vencedor do World Class Portugal.

“Vamos ter várias estações de comida e showcooking, desde os queijos nacionais e internacionais ao presunto bolota de 36 meses. Temos também uma variedade de oferta de grelhados, como camarão tigre, enchidos ou porco preto e as indispensáveis sardinhas, trabalhadas pelo Paulo Alves, com uma abordagem distinta que certamente ficará na memória dos clientes. Pregos, saladas variadas ou mexilhões à marinheira são outras propostas disponíveis no nosso buffet. Na sobremesa, destacamos o tradicional pastel de nata do chef Fernando Freitas, o pudim Abade de Priscos ou a sericaia e ameixa de Elvas, entre outras. Para a ceia, temos a conjugação perfeita para uma noite de festa de Santos Populares: o caldo verde e o pão com chouriço”, comenta o chef executivo do Rossio Gastrobar, João Correia.

A acompanhar estas iguarias, haverá espumantes, vinhos e cocktails. A bar manager do Rossio Gastrobar, Flavi Andrade, preparou três cocktails exclusivos para este arraial: o Santo António na Talha, Parque na Box e Orto Botânico de Pádua, este último sem álcool. “Apresentamos propostas distintas que harmonizam com as sugestões de comida, ao encontro do nosso conceito de gastrobar, que ‘casa’ a cozinha com o bar, permitindo uma experiência completa e diferenciada. Com uma base de rum, gin ou de infusões, os cocktails para o nosso arraial de Santo António são perfeitos para beber ao longo da noite, caracterizados por combinações únicas, com uma seleção cuidada de produtos de alta qualidade. Além disso, vamos ter também a presença do Carlos Santiago, com um trabalho notável no The Royal Cocktail Club Porto, que apresenta para esta ocasião o cocktail Olha o Balão, dedicado a esta noite tão lisboeta”, comenta Flavi Andrade.

A animar as celebrações, além das marchas populares de Lisboa avistadas do 7º andar do Altis Avenida Hotel do Rossio Gastrobar, vai estar também o Dj Zeca, a pôr música para os muitos que se juntam neste espaço privilegiado, que une a tríade perfeita para os festejos da noite mais lisboeta do ano: comida, bebida e vista panorâmica.

No último andar do Altis Avenida Hotel, a vista alcança a Avenida da Liberdade, Castelo de São Jorge, o rio Tejo, a Estação e a Praça do Rossio, enriquecida ainda mais com as propostas do chef executivo João Correia e com os cocktails da bar manager Flavi Andrade. O desafio é que se deixe levar pelas combinações de sabores e o equilíbrio entre o prato, o copo e a vista.

aNOTÍCIA.pt