Dois novos rótulos artísticos embelezam as garrafas dos vinhos Lello Branco e Rosé, que agora chegaram ao mercado, completando esta “grande jornada” de um rebranding criativo e artístico dos vinhos da produtora Borges. Estes dois vinhos juntam-se ao Tinto e Grande Reserva Tinto, já apresentados em 2023.
Intituladas “Essência Feminina” e “Apogeu”, estas são as imagens que, respetivamente, nos transportam para os anos 40, representando o contributo de todas as mulheres que moldaram os pilares e valores da Borges e até aos anos 50, onde a família Lello brinda ao sucesso da empresa, na época pós-guerra.
Desse o “Início de uma grande jornada”, passando pelas “Raízes do Amanhã”, pela “Essência Feminina” até chegar à ilustração final, “Apogeu”, estas são as quatro criações artísticas que homenageiam a história de 111 anos da marca Lello, oito décadas de gerência da família Lello e da contribuição da mesma para o sucesso da Sociedade dos Vinhos Borges. Assim, celebramos o presente, com muito orgulho em todos os capítulos do passado e sempre com os olhos postos no futuro”, afirma Ana Montenegro, Diretora de Marketing da Sociedade dos Vinhos Borges e Grupo JMV.
Gil Frias, Administrador da Sociedade dos Vinhos Borges e Presidente Executivo do Grupo JMV, sublinhou que “A Borges continua empenhada, em todos os segmentos em que atua e em todos os mercados onde se insere, a apresentar os melhores vinhos do mercado em cada segmento. Nos nossos vinhos DOC de entrada queremos apresentar a melhor relação qualidade/preço para o consumidor diário exigente; nos nossos vinhos de Quinta queremos apresentar o “micro terroir” de cada uma das nossas quatro Quintas; e nos Borges Topo de gama, queremos apresentar os melhores vinhos do mundo! É esta a nossa missão, é este o nosso compromisso com os nossos clientes e consumidores”, destacou Gil Frias, Administrador da Sociedade dos Vinhos Borges e Presidente Executivo do Grupo JMV.
O Suspenso Rooftop, em Lisboa, foi o palco escolhido para celebrar e revelar as duas ultimas ilustrações dos vinhos Lello Branco e Rosé. Para o Lello Branco, Ricardo Esteves foi o artista convidado a traduzir, num rótulo, a história de uma época, mais concretamente nos anos 40, em que a presença feminina se destaca na empresa, transmitindo de forma vibrante e artística a elegância, a sabedoria e o equilíbrio, a “Essência Feminina”.
Já num cenário pós-guerra, nos anos 50, a família Lello celebrava todas as conquistas, sucessos e notoriedade conquistada nos meios televisivos, jornais, revistas, rádio e até no famoso cinema português, que se eternizou no imaginário coletivo nacional. Ricardo Rito Leitão foi o artista que reescreveu esta história num brinde eterno, numa pintura intitulada “Apogeu”.