Vasco da Gama demite português após 4 jogos e quatro derrotas, Clube permanece na zona de descenso para série B do Campeonato Brasileiro, assim como Corinthians, Grêmio e Fluminense.
A demissão do técnico português Álvaro Pacheco, no Vasco da Gama foi confirmada após a derrota, Campeonato Brasileiro, para o Juventude, na última quarta-feira, foi questão de tempo. Ontem, o português se reuniu com a diretoria e teve a saída confirmada. Em decorrência do movimento, o diretor executivo Pedro Martins pediu demissão e deixará o cargo nos próximos dias. Foi uma quinta-feira que resume a realidade atual do presidente Pedrinho, que precisa remontar a espinha dorsal da equipe cruz-maltina.
Triunfo do Vitória sobre o Atlético-MG confirma Flu na 20ª posição da tabela após a 10ª rodada. Última vez havia sido em outubro de 2009.
A conclusão da décima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, confirmou o Fluminense na lanterna do torneio nacional. Com seis pontos somados em 30 possíveis, o Tricolor volta a figurar na última posição da tabela pela primeira vez em quase 15 anos. A 20ª colocação foi carimbada após o triunfo do Vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG.
Tricolor não perdia cinco vezes seguidas desde 2004, ano do segundo rebaixamento à Série B.
A série de derrotas do Grêmio no Brasileirão já é histórica. O 1 a 0 sofrido para o Fortaleza nesta quarta-feira, no Castelão, foi o quinto revés consecutivo no campeonato, feito nunca atingido nos últimos 20 anos.
A diretoria do Corinthians discute internamente o futuro do português António Oliveira no comando da equipe. Havia seis jogos sem vencer e com apenas uma vitória, o clube está na zona de descenso do Campeonato Brasileiro após dez rodadas disputadas.
Desde que assumiu o comando do Corinthians, António Oliveira tem 24 jogos, com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 58%.