Campeonato Brasileiro / Copa América – Fernando Diniz, treinador do Fluminense, demitido

O Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América demite o treinador Fernando Diniz que tinha contrato até o fim de 2025

Fluminense Fernando Diniz
Campeonato Brasileiro / Copa América - Fernando Diniz, treinador do Fluminense, demitido - ®DR (Peter Rov)

Fluminense atual campeão da Copa Libertadores da América, hoje último colocado no campeonato brasileiro, demite treinador Fernando Diniz.

Crise no Fluminense

O Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América, anunciou nesta segunda-feira 24 a demissão de Fernando Diniz Técnico campeão da Taça Libertadores da América, pela equipe em 2023. Em 22 de maio, diretoria havia renovado o contrato com o treinador até o fim de 2025.

Em maio 22, o Fluminense já vivia momento incômodo no Brasileiro. Ainda não era o último colocado na tabela de classificação. Mas estava na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Eram cinco pontos somados em 18 possíveis: três de uma vitória sobre o Vasco e dois de empates com Bragantino e Atlético-MG.

Na Libertadores 2024

Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil, entretanto, as classificações às oitavas de final eram recentes. O Fluminense havia garantido o avanço no torneio continental seis dias antes da renovação do contrato do treinador, que foi anunciada no dia da vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa – que carimbou a classificação na competição nacional.

De lá para cá, entretanto, a equipe só venceu uma partida: 3 a 2 sobre o Alianza Lima, no encerramento da fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, após a retomada da competição, foram quatro derrotas e um empate — este com o Juventude, no Maracanã. 

Próximos capítulos 

Na quinta-feira-27, o Fluminense não teria Diniz à beira do gramado para o jogo contra o Vitória, visto que o treinador foi expulso no Fla-Flu. Agora, marcando o final do ciclo nesta segunda passagem pela equipe do Rio de Janeiro, Marcão assistente técnico irá comandar a equipe.

Enquanto isto na Copa América      

A seleção brasileira de futebol, com todas as estrelas em campo (exceto Neymar) não saíram do 0x0 contra a modesta seleção da Costa Rica, na cidade de Los Angeles no estádio considerado o mais caro e moderno do mundo. Um palco espetacular e caro, para uma apresentação tão pobre. 

Próximo compromisso   

A seleção brasileira, irá enfrentar na sexta-feira-28 a seleção do Paraguai, esperando uma melhor apresentação.

aNOTÍCIA.pt

NOTA: texto redigido em português do Brasil por Peter Rov e colaboração de Nelma Kodama