A multinacional tecnológica portuguesa Magic Beans, totalmente dedicada à prestação de serviços de consultoria tecnológica para a cloud desde a sua fundação em 2017 e que está atualmente presente em mais de 6 países europeus com uma carteira de mais de 100 clientes internacionais, acaba de obter o mais elevado nível de certificação da AWS à escala mundial. Um reconhecimento concedido apenas aos parceiros cuja atividade se destaca pela excelência, qualidade, sucesso e posição de liderança no desenvolvimento de um alargado leque de projetos com soluções da AWS. Em todo o mundo apenas 49 empresas dispõe desta certificação e só 2 a detém no mercado ibérico, sendo que a Magic Beans é a primeira empresa portuguesa a obtê-la.
A Magic Beans, que já era Certified Migration Competency Partner e Managed Service Provider da AWS, é agora também um Premier Tier Status da Amazon Web Services Network Partners. A empresa conta com mais de 80 acreditações em competências AWS e mais de 160 certificações entre as quais se destacam a Well Architected e várias AWS Knowledge.
A empresa portuguesa, que integra a lista do top 4 do ranking Technology Fast 50 Portugal da Deloitte e do Fast 500 EMEA 2023 da Deloitte, está a impulsionar a sua expansão no mercado nacional e internacional, onde atualmente já possui num amplo conjunto de projetos de cloud sofisticados e altamente inovadores, tanto ao nível da criação, como do desenvolvimento e implementação, em mercados como o da saúde, logística e retalho, entre outros, e para clientes como a Brainstorm, a ifeel, a jobandtalent, a Globalvia e a Typsa, entre outros.
Uma parceria estreita com a AWS desde 2017
Para alcançar o Premier Tier Partner status, a Magic Beans – que mantém uma estreita parceria com a AWS desde a sua fundação em 2017, cumpriu um rigoroso processo de acreditação e de obtenção de várias certificações, demonstrando em simultâneo o seu empenho na parceria de longo prazo com a AWS.
A tecnológica nacional teve também de comprovar que possui um vasto leque de projetos de desenvolvimento e implementações em AWS junto de vários clientes e que dispõem de equipas de profissionais altamente qualificados, formados e certificados em tecnologias AWS e com ampla experiência na gestão de projetos e na prestação de serviços profissionais.
Vítor Rodrigues, Fundador e CEO da Magic Beans, disse a este propósito: “congratulamo-nos com a obtenção desta importante certificação da AWS que é o culminar do investimento que temos realizado ao longo dos anos, para garantirmos que seguimos as melhores metodologias e processos nos projetos de migração para a cloud dos nossos clientes. É um motivo de grande orgulho para nós, sobretudo porque a Magic Beans é agora a única empresa totalmente portuguesa a possuir as três certificações mais exigentes da AWS à escala mundial (Premier Tier Status da Amazon Web Services Network Partners, Certified Migration Competency Partner e Managed Service Provider da AWS), o que nos coloca em pé de igualdade com as grandes empresas internacionais da nossa área de atividade. Ao concluirmos com sucesso o rigoroso processo de demonstração da nossa competência e experiência em AWS, incluindo um amplo leque de acreditações e certificações, provámos também o quanto as equipas da Magic Beans estão empenhadas em capacitar os nossos clientes para que possam retirar o máximo partido desta revolução tecnológica, reduzindo custos, aumentando a sua capacidade de inovação, a agilidade e o leque de serviços AWS, para assim conseguirem responder aos desafios do mercado e tornarem os seus negócios mais competitivos.”