‘Imperatriz Nelma Kodama’ de volta em documentário da Netflix

Em 90 minutos, o documentário narra a história de Nelma Kodama, desde os tempos de faculdade até à atualidade

0
71
Nelma Kodama
‘Imperatriz Nelma Kodama’ de volta em documentário da Netflix - ®DR/Peter Rov

Personagem principal no documentário, Nelma Kodama promoveu uma festa para a estreia do documentário “Doleira: A História de Nelma Kodama” na Netflix, comemorando o lançamento e volta da ‘Imperatriz’ aos holofotes.

Em 2014, o noticiário do Brasil foi tomado completamente pela Operação Lava Jato, investigação da Polícia Federal que prendeu políticos, empresários e doleiros envolvidos em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro da Petrobras. Entre os primeiros presos, uma pessoa se destacava “Nelma Kodama”, “Pseudo-amante” de Alberto Youssef, doleiro que tinha negócios ilícitos com empreiteiras e que aceitou fazer delação premiada. Além do relacionamento com Youssef, fatos que marcaram a trajetória de Nelma incluem sua prisão em um aeroporto com o relato de que ela teria tentado fugir do país com 200 000 euros escondidos nas roupas íntimas. Segundo a própria Nelma, fato mentiroso ninguém coloca 200 mil Euros nas roupas íntimas. “O dinheiro estava nos bolsos de sua calça”.

Ao cantarolar amada, amante de Roberto Carlos, durante seu depoimento à CPI da Petrobras, Nelma Kodama ficou conhecida nacionalmente, pela alcunha de Imperatriz.

Em 90 minutos, com cenas, depoimentos, recortes de noticiários — e alguns furos, o documentário narra a história de Nelma Kodama, desde os tempos de faculdade (Nelma Kodama, tem Diploma de nível superior, formou-se em odontologia), não exerceu a profissão, mas suas habilidades ajudaram várias detidas, nos presídios por onde passou.  

O documentário mostra o passado e presente, mostrando como a mulher de Lins, no interior paulista, partiu para Santo André, no (ABC paulista) de curiosidade e principalmente com requinte para o bom gosto, aprendeu rápido como funcionava as operações financeiras no Brasil e no exterior.

O documentário termina com a saída de Nelma da prisão emocionando o espectador. Este interesse do público por fatos do poder e política, com requinte de luxo e glamour, termina por prender o espectador até o final. Por este motivo figura entre o top 10 dos documentários Netflix.

“Doleira: A História de Nelma Kodama” desnuda a história da “Estrela da Lava-Jato”

Disponível na Netflix.

aNOTÍCIA.pt