A conferência “Portugal Com Vistas Largas” vai reunir no próximo dia 16 de julho, na sede da UACS, alguns oradores de renome que irão partilhar os seus contributos sobre os grandes projetos previstos para Portugal.
Sob a moderação de Fernanda Pedro, Diretora-Geral do Diário Imobiliário, a iniciativa “Portugal Com Vistas Largas” pretende trazer para cima da mesa respostas e contributos de profissionais do setor, sobre os temas que estão na ordem do dia em Portugal, como por exemplo o projeto do TGV e a construção do novo aeroporto Luís de Camões, em Alcochete.
“Que grandes projetos estão em desenvolvimento e os previstos?” e “TGV, novo aeroporto e hospitais? Escolas? Afinal o que é prioritário?”, são as questões em destaque esta conferência, que conta com a participação do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, que é também fundador e CEO da TABIQUE, empresa de serviços de Engenharia Civil, com forte presença internacional; do Presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, Manuel Reis de Campos, com um vasto percurso no associativismo empresarial, sendo também Presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas – AICCOPN.
Na conferência estará, também, Avelino Oliveira, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Arquitetos, que desempenhou de 2013 a 2017, o cargo de Secretário Executivo da Área Metropolitana do Porto coordenando as áreas de Planeamento e Mobilidade e as funções de autoridade de transportes. A sua atividade profissional enquanto arquiteto é exercida na OVAL que fundou no início da década de 90. O seu trabalho está publicado em revistas de Arquitetura e construção em vários Países. Hugo Santos Ferreira, Presidente Executivo da APPII será um dos oradores da conferência, sendo também Membro do plenário do CES – Conselho Económico e Social e Conselheiro do Conselho Nacional da Habitação e dos Conselhos Municipais da Habitação de Lisboa, Setúbal, Braga e Matosinhos. Ganhou visibilidade no setor imobiliário, pela defesa intransigente na implementação de políticas que permitam o acesso de todos à habitação, através do desenvolvimento de políticas de longo prazo e leis claras que confiram estabilidade e atratividade ao país.