O Famalicão veio ao Estádio José Gomes, na Reboleira, derrotar o Estrela da Amadora, por três bolas a zero, dando continuidade ao bom arranque desta temporada.
O Famalicão entrou melhor na partida assumindo rapidamente o controlo do jogo e a controlar a bola, criando uma primeira grande oportunidade de perigo através de um cabeceamento de Mihaj para uma bela intervenção de Bruno Brígido.
Aos 3 minutos a partida foi interrompida devido a lesão do jogador do Famalicão Zaydou Youssouf . Pouco depois Óscar Aranda, com assistência de Justin de Haas, remata com o pé direito no coração da área, mas o remate foi intercetado.
O Estrela da Amadora, começou a conseguir dar a volta ao jogo e fazer alguns remates à baliza adversária, embora com pouco perigo.
Em cima da meia hora o jogo mantinha-se a zeros, e com muitas paragens devido a quedas de jogadores que precisavam de ser assistidos.
Aos 36’ o Famalicão, inaugura o marcador. Sorriso, com assistência de Gustavo Sá rematou com o pé esquerdo ao ângulo superior esquerdo e faz o primeiro golo da partida.
Ao intervalo o Famalicão mantinha a vantagem no marcador por 1-0. Apesar de ter sido uma primeira parte equilibrada, foi o Famalicão que teve as melhores oportunidades.
A segunda parte começou como terminou a primeira. Mais uma oportunidade falhada de Leonel Bucca (Estrela) que rematou com o pé esquerdo de fora da área. Assistência de Léo Cordeiro. Aos 57’ de novo Leonel Bucca (Estrela) a acertar no poste direito de cabeça em frente à baliza. Assistência de André Luiz com um cruzamento para a área resultante do canto.
Em desvantagem no marcador, o Estrela da Amadora, pressiona o Famalicão, para chegar ao golo da igualdade, mas sem sucesso.
Aos 67’, Gil Dias (Famalicão) teve oportunidade de fazer o segundo golo, num remate com de um ângulo difícil da direita. Tripla oportunidade para o Famalicão, aos 75’mas a defesa do Estrela bloqueou todos os remates dentro da grande área.
O jogo fica mais partido, com o Famalicão a tentar criar perigo em contra-ataques, aproveitando a necessidade do Estrela fazer um golo. E como quem não marca, sofre, o Estrela da Amadora, sofreu o segundo golo. Zaydou Youssouf (Famalicão) rematou com o pé esquerdo no coração da área ao lado inferior direito da baliza e fez o 2-0.
Aos 85′, Alan Ruiz (Estrela) remate com o pé esquerdo no coração da área, depois de ser assistido por Danilo Veiga, mas falha a baliza famalicense.Dois minutos depois, mais uma oportunidade falhada de Nani (Estrela) que remata com o pé direito no coração da área.
Já em tempo de compensação (90+3), Mario González (Famalicão) remata com o pé direito do lado esquerdo da área e faz o terceiro golo da partida.
O Famalicão continua a fazer um excelente início de campeonato e obteve, na Amadora, a segunda vitória em outras tantas jornadas disputadas na I Liga.