Miguel Oliveira vai partir da 8ª posição na corrida principal do GP de Aragão, de MotoGP em Espanha, amanhã, 1 de setembro, depois de hoje, ter conseguido um bom desempenho na corrida sprint, terminando na 5ª posição.
Num fim-de-semana que até ao momento se confirma como positivo, Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) voltou a replicar o bom momento das sessões anteriores na corrida sprint do GP de Aragão. O piloto português, que se tinha qualificado na oitava posição, terminou na quinta posição, onde Francesco Bagnaia, teve uma corrida para esquecer.
O “Falcão” não desanimou, foi à luta e deu o troco a Francesco Bagnaia, bicampeão mundial, que, após um grande arranque, mostrou algumas dificuldades ao longo da prova, terminando, assim, num modesto nono lugar. Já Miguel Oliveira, rodou próximo de Alex Márquez (Gresini-Ducati) e fechou o percurso num satisfatório quinto lugar.
No grupo da frente, Marc Márquez (Gresini-Ducati) mostrou capacidade para ainda batalhar por vitórias e, quem sabe, por campeonatos. O hexacampeão mundial fez uma corrida de grande nível e subiu ao degrau mais alto do pódio, quebrando um longo jejum que perdurava desde 2021. Os compatriotas Jorge Martín (Pramac-Ducati) e o rookie Pedro Acosta (GasGas-KTM) ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.
Fruto das incidências desta prova, as contas para o mundial sofrem uma alteração no topo da hierarquia. Jorge Martin” passa a liderar a classificação com 279 pontos, mais três que “Pecco” Bagnaia. Um pouco mais longe, Miguel Oliveira ocupa o 13.º posto com 60 pontos