O grupo Fiat 600 Portugal vai promover um encontro dedicado ao clássico FIAT 600 na vila de Oeiras, no sábado, 7 de setembro, das 10h00 às 13h00, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal.
Este evento será o segundo Encontro do grupo Fiat 600 Portugal em 2024, seguindo o último realizado em abril no Porto. A iniciativa tem como objetivo celebrar as origens do icónico FIAT 600, reunindo dezenas de automóveis de várias partes do país, proporcionando um momento especial para todos os entusiastas da marca.
O FIAT 600 ocupa um lugar significativo na história automóvel, consolidando-se como um dos grandes símbolos da Europa do pós-guerra, especialmente em Portugal, onde nos anos 60 e 70 foi um dos modelos mais populares nas estradas. A produção deste veículo iniciou-se em 1964 na fábrica SOMAVE, em Vendas Novas, contabilizando um total de 9.576 unidades produzidas até 1971.
“Formamos um grupo de apaixonados por este clássico, sem intenções comerciais, apenas desejamos partilhar e promover o FIAT 600, além de apoiar os atuais e futuros proprietários em seus projetos de restauro e manutenção,” explica Filipe La-Salette, um dos organizadores do FIAT 600 Portugal. “Nos últimos três anos, temos realizado diversos encontros em várias cidades do país, com o intuito de proporcionar momentos agradáveis e divulgar o mítico FIAT 600, que celebrará 70 anos no próximo ano,” acrescenta Filipe La-Salette.
Com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, o grupo FIAT 600 Portugal convida todos a fazer uma viagem no tempo e a reviver a atmosfera dos anos 60, mergulhando no charme do histórico FIAT 600 nos deslumbrantes Jardins do Palácio do Marquês de Pombal.