António Chainho e Rui Massena este fim de semana na Praça do Município, em Lisboa

As Festas na Rua levam António Chainho e Rui Massena a um dos cenários mais emblemáticos de Lisboa, a Praça do Município

António Chainho
António Chainho e Rui Massena este fim de semana na Praça do Município, em Lisboa - ®DR

Esta semana, as Festas na Rua oferecem uma programação rica em espetáculos únicos. Destaque especial para os espetáculos de António Chainho e de Rui Massena num dos cenários mais emblemáticos de Lisboa, a Praça do Município.

No dia 13, sexta-feira, às 21h, o guitarrista e compositor António Chainho apresenta o seu concerto de despedida, intitulado “Lisboa Saudade”. Esta noite especial será uma celebração da sua vasta e reconhecida trajetória musical, e contará com a valiosa companhia de Ciro Bertini (baixo acústico, acordeão e diretor musical), Tiago Oliveira (viola de fado), além dos convidados Carminho, António Zambujo, Marta Pereira da Costa e o Quarteto de Cordas Naked Lunch.

No dia seguinte, 14 de outubro, às 19h, o maestro, compositor e pianista Rui Massena subirá ao mesmo palco. Atraindo o público com uma apresentação única, Rui Massena, acompanhado por um ensemble e diversos convidados, preparou um concerto exclusivo inspirado na bela cidade de Lisboa.

Além dessas grandes atuações, o programa das Festas inclui também influências de Jazz e Bandas Filarmónicas, que se poderão ouvir nos jardins, bem como sessões de Cinema num espaço inusitado – um lavadouro.

O dia 12, às 19h, terá uma colaboração especial entre a voz de Cristina Branco e o piano de Mário Laginha, acompanhados pela Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, que se apresentará no jardim da Quinta da Alfarrobeira, em São Domingos de Benfica.

Por sua vez, o festival “Cinema no Estendal” proporcionará algumas sessões de curtas-metragens em tanques públicos, abordando temáticas Queer e obras que celebram os 50 anos do 25 de Abril. As primeiras exibições serão realizadas no Lavadouro do Pátio do Moca, em Arroios, nos dias 13 e 14, às 21h.

Finalmente, no domingo, dia 15, a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, a mais antiga banda da freguesia dos Olivais, fará uma apresentação no Jardim da Quinta das Conchas, Lumiar, a partir das 18h.

aNOTÍCIA.pt