Em Alvalade antes do início no jogo da 6ª jornada do campeonato, entre o Sporting e a AVS SAD, subiu à Tribuna para ser recebida pelo Presidente Frederico Varandas, a Dona Maria Elvira, adepta de 82 anos, que perdeu a casa em Albergaria-a-Velha e tem sido apoiado pelo clube, adeptos, a Fundação Sporting, e a quem foi oferecida uma camisola personalizada.
Ainda antes do jogo começar, cumpriu-se um minuto de silêncio no Estádio José Alvalade em honra aos bombeiros que combatem os incêndios que assolaram Portugal na última semana e os bombeiros que faleceram nos últimos anos no país no combate aos fogos.
O Sporting entrou no jogo a pressionar e depois de algumas oportunidades intercetadas, nomeadamente de Viktor Gyökeres, chegaram à vantagem aos 15 minutos, com um golo de Conrad Harder e o mais recente avançado dos leões que se estreou a marcar em Alvalade. Estava inaugurado o marcador a favor dos Leões.
Minutos depois, Quenda bate um livre da direita e Gyökeres cabeceia com força para defesa de Ochoa para canto.
Aos 23’ na primeira incursão ofensiva do AVS SAD, Kiki Afonso termina com um remate, mas sem perigo, para a baliza sportinguista. Dois minutos depois após boa jogada de Trincão e um corte providencial do defesa do AVS SAD a um remate de Gyökeres, a bola sobra para Bragança que atira muito perto do poste.
Nos minutos seguintes vários remates falhados e um cartão amarelo para Baptiste Roux do AVS SAD.
Já em cima do intervalo o segundo golo do Sporting. Hjulmand arecupera a bola em zona alta, e Harder a fazer um passe a desmarcar Gyökeres que remata para o fundo da baliza de Ochoa
Ao intervalo o Sporting vencia o AVS SAD, com um golo de Harder e o segundo de Gyökeres, assistido também por Harder, que no primeiro golo, festejou à maneira do seu ídolo Cristiano Ronaldo.
Na segunda parte, O AVS, voltou ao relvado com Vasco Lopes a substituir Tunde Akinsola.