O Sporting venceu esta sexta-feira o Estoril, em jogo da 7.ª jornada do campeonato, partida que deu início à ronda que colocou frente a frente o líder da prova e a formação que se encontra na 13.ª posição.
O Sporting, que soma sete vitórias seguidas em todas as competições, entraram no jogo frente ao Estoril, a mandar e durante a primeira meia hora, só se viu a equipa de Alvalade.
Aos 25 minutos, Matheus Reis serve Geny Catamo que com um remate rasteiro de pé esquerdo bate Robles assinando o primeiro golo do Sporting. Após o golo a partida foi interrompida devido a lesão de Kévin Boma, que ficou a queixar-se no golo de Geny Catamo. O lance é validado após ser revisto pelo VAR.
Seis minutos depois, Geny Catamo lança Trincão que cruza para o primeiro poste onde surge Morita sem marcação a encostar para o fundo da baliza. O Sporting aumenta a vantagem e domina claramente o jogo.
Aos 41’ Fabrício ganha a bola no meio-campo e chega à entrada da área do Sporting onde tenta o remate de pé esquerdo. Franco Israel controla a bola que sai por cima da baliza.
Já no ultimo minuto de compensação, grande oportunidade para Morita bisar. Lançado por Nuno Santos, o japonês entrou na área, mas rematou contra um adversário.
Chega o intervalo na Amoreira com o Sporting a vencer por 2-0. Catamo marcou o primeiro golo e Morita ampliou a vantagem e Trincão ainda atirou ao poste.
Começa a segunda parte no Estádio António Coimbra da Mota, com um ritmo mais lento, mas com o Sporting totalmente instalado no meio-campo do Estoril.
Falta de Morita, dá livre ao Estoril. Begraoui ganha a bola à entrada da área e remata fraco para defesa de Franco Israel.
Aos 56’, Pedro Amaral cruza com muito perigo da esquerda, procurando colocar a bola em Marqués, mas Matheus Reis corta com a ponta da bota e impede que Alejandro Marqués, chegue à bola. Esteve à vista o golo do Estoril.
Os leões continuam a controlar o jogo, embora Boma, que está a realizar uma exibição segura, esteja a conseguir travar, as jogadas de Viktor Gyökeres. Aos 67′, Holsgrove rematou de pé esquerdo de fora da área mas falha o alvo.