O Benfica venceu o Gil Vicente, por 5-1, após o susto inicial com o golo do Gil Vicente, nos primeiro minutos do jogo, conseguindo a viragem ainda no primeiro tempo. Os golos de Otamendi e Aktürkoglu não garantiram apenas a vantagem, mas também mostraram a determinação da equipa. Com os outros golos de Amdouni, Florentino e Rollheiser na etapa final, o Benfica consolidou a goleada e assegurou três pontos cruciais na luta por melhores posições na tabela.
Desde os primeiros minutos, as águias mostraram-se dominantes, mas foi aos 4 minutos que Pavlidis teve a chance de abrir o placar com um cabeceamento após um cruzamento de Di María. No entanto, a bola passou por cima da baliza.
Por outro lado, o Gil Vicente não se intimidou e, aos 8 minutos, conseguiu surpreender o Benfica. Fujimoto, avançando pela direita, cruzou para Félix Correia, que, em boa posição, finalizou e fez 0-1.
Em desvantagem, a equipa de Bruno Lage manteve-se calma, contando com o apoio fervoroso de mais de 58 mil adeptos, que se deslocaram à Luz. A pressão sobre a equipa adversária começou a dar frutos, e aos 17 minutos, após um canto bem executado por Di María, Otamendi aproveitou a jogada, elevando-se acima dos defensores para empatar o jogo (1-1).
A confiança do Benfica cresceu e, aos 25 minutos, conseguiu a reviravolta. Um belo passe de Tomás Araújo encontrou Aursnes na linha de fundo, que fez um cruzamento perfeito para Aktürkoğlu. O atacante não hesitou e, com um cabeceamento preciso, colocou a bola no fundo das redes, marcando seu terceiro golo em quatro jogos pelo clube (2-1).
Na segunda parte do jogo, o Benfica marcou três golos e selou a vitória por 5-1. Os golos foram apontados por Amdouni que finalizou uma jogada coletiva com um remate certeiro. Florentino marcou com um remate de fora da área e Rollheiser, fechou a contagem com um golo nos minutos finais.
O Benfica venceu o Gil VIcente por 5-1 e com este resultado subiu provisóriamente ao segundo lugar, ficando a cinco pontos do líder Sporting e um ponto à frente do FC Porto, que ainda tem um jogo a menos. Já o Gil Vicente, apesar do bom início com o golo de Félix Correia, se encontra em uma situação mais preocupante, ocupando a 12ª posição com apenas sete pontos. A partida reforça a competitividade da liga e o desafio que as equipas enfrentam ao longo da temporada.