Hoje, o Estádio da Luz foi palco do confronto entre Benfica e Atlético de Madrid, no âmbito da 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Ambas as equipas entraram em campo após terem conquistado triunfos na jornada inaugural.
Logo ao minuto 6, Pavlidis teve uma excelente oportunidade ao cabecear no segundo poste após um canto, mas a defesa do Benfica foi frustrada pela atenção e habilidade de Oblak, que efetuou uma boa defesa.
Pouco depois, de novo o Benfica a progredir pela lateral esquerda, sob a direção de Carreras. O atleta argentino conseguiu recuperar a bola, mas, ao se aproximar da pequena área, arriscou um passe para Oblak, que chutou a bola para onde estava virado.
O Benfica continuava a controlar o jogo e aos 13’ de jogo, Aktürkoglufaz o 1-0, depois de Bah cruzar para Aursnes. O norueguês isola o turco, que, já dentro da grande área, remata de pé direito, inaugurando o marcador na Luz.
Aos 19 minutos, o Atlético cria a sua melhor oportunidade até agora. Samuel Lino recebe a bola na grande área após um passe em tabela, mas chuta de forma imprecisa, enviando a bola longe do poste esquerdo da baliza defendida por Trubin.
Perto dos trinta minutos de jogo, Correa quase que aproveitou um passe errado de Pavlidis. O atacante, porém, acabou por ver o seu remate desviado por Otamendi, resultando em canto. Momentos depois, Ángel Di María perdeu uma boa chance ao chutar com o pé esquerdo de fora da grande área.
Aos 36’ o Atlético de Madrid esteve a um passo do golo! Samuel Lino driblou Bah e rematou em direção à trave da baliza de Trubin. Esta jogada aconteceu quando os tinham baixado o ritmo de jogo.
À barra! O At. Madrid fica muito perto do golo. Samuel Lino tirou Bah do caminho e fez uma espécie de cruzamento-remate, que levou a direção da trave. Os colchoneros nem estavam a criar muito perigo, embora os encarnados tivessem baixado as linhas nos últimos minutos.
Já em tempo de compensação, Ángel Di María remata com o pé esquerdo de fora da área. Logo a seguir Vangelis Pavlidis acerta no poste direito, com um remate de pé esquerdo do lado esquerdo da área.
Ao intervalo o marcador na Luz, mostrava a vitória do Benfica, frente ao Atlético de Madrid, por 1-0. Contudo no último minuto de compensação as águias, estiveram muito perto de fazer o 2-0, fruto de um grande remate de Pavlidis.
Começou a segunda parte do jogo como terminou a primeira, com o Benfica a criar novas oportunidades. Aos 49′, Orkun Kökçü, rematou com o pé esquerdo de fora da área. Defesa de Oblak.
Aos 51′ o árbitro considera falta de Giménez sobre Pavlidis e assinala penálti para o Benfica.Di María chamado a marcar faz o 2-0. O argentino rematou para a sua esquerda e enganou Oblak. Aos 55′, Di María esteve muito perto do 3-0 ao fazer um cruzamento da direita para o cabeceamento em esforço de Pavlidis.