Início Cultura Nacional Festival Gastronómico do Ovo começa hoje em Ferreira do Zêzere

Festival Gastronómico do Ovo começa hoje em Ferreira do Zêzere

No Festival Gastronómico do Ovo, em Ferreira do Zêzere, vai poder encontrar variadas e incríveis iguarias quer sejam as tradicionais ou as mais inovadoras

236
Festival do Ovo
Festival Gastronómico do Ovo começa hoje em Ferreira do Zêzere - ®DR

Em terra de ferreirenses, o Ovo é rei. Para celebrar este ingrediente que é tão utilizado na culinária portuguesa, quer em pratos doces ou salgados, o Município de Ferreira do Zêzere organiza, de 11 a 13 de outubro, o Festival Gastronómico do Ovo.

Durante três dias, tanto os munícipes como os visitantes do concelho poderão encontrar, nas ementas dos restaurantes, cafés e pastelarias aderentes, pratos onde o ovo é o grande protagonista.

Desde as iguarias mais tradicionais às mais inovadoras, as pessoas poderão deliciar-se com ovos verdes, moqueca de ovo, tagliatelle carbonara com gema de ovo e burrata, tomatada de lúcio do rio com ovos escalfados, gelado de doce d’ovos ou barcas do Zêzere com ovo, entre muitas outras receitas incríveis.

Com este evento, o Município tem como objetivos promover a gastronomia local e os produtos endógenos, preservar o património cultural e culinário, incentivar o comércio e posicionar Ferreira do Zêzere como destino turístico gastronómico.

O Festival Gastronómico do Ovo em Ferreira do Zêzere promete ser um evento de valorização da cultura e da tradição, de inovação gastronómica e de convívio, contribuindo ativa e decisivamente para o reforço do sentido de comunidade.

O ovo é um ingrediente fundamental na nossa culinária e Ferreira do Zêzere tem muito orgulho em ser a Capital do Ovo e de poder organizar um Festival que honra o que a nossa terra tem de melhor para oferecer. Através deste festival, queremos celebrar as nossas tradições gastronómicas, mas também promover a inovação e a utilização dos produtos locais. Queremos que as pessoas venham descobrir estes pratos deliciosos e que desfrutem de momentos de convívio e partilha com a comunidade”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Gomes.

aNOTÍCIA.pt