Campeonato Brasileiro e Libertadores da América: Futebol nos trópicos

O Fluminense mantêm fora da zona de descenso enquanto na Libertadores da América o Club Atletico River Plate perde com o Atlético Mineiro

0
91
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro e Libertadores da América: Futebol nos trópicos - ®DR (Peter Rov/Atlético Mineiro)

O Fluminense atual campeão das Américas, vence a terceira partida seguida e se mantêm fora da zona de descenso, enquanto na Libertadores da América o Club Atletico River Plate, jogando em Belo Horizonte perdeu para o Atlético Mineiro.        

Um jogo disputado, na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite de terça-feira-22, no Maracanã. 

Esta partida se refere ao jogo atrasado da 17ª rodada. O atacante Cano marcou o gol, que fez a equipe se afastar do grupo dos quatro últimos colocados da competição, complicando a vida do adversário em sua tentativa de permanecer na Série A. 

Com este resultado, a equipe do Rio de Janeiro chega ao 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O Athletico-PR continua com 31 pontos, em 18º, mas com um jogo a menos. 

No próximo Sábado, o Fluminense tem mais um confronto direto para se afastar de vez da ameaça do rebaixamento contra o Vitória, em Salvador-Bahia, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), o Athletico-PR recebe o Cruzeiro, na Liga Arena. 

Libertadores da América     

O Clube Atlético Mineiro, venceu o River Plate (Argentina) por 3×0 em Belo Horizonte, confirmando ótima vantagem para o segundo jogo, o galo mineiro entrará em campo com uma vantagem de 3 gols a favor. 

O nome da partida foi Deyverson, o atacante que teve um gol anulado no começo do jogo, marcou duas vezes (22′ e 70′) e ainda deu uma assistência para Paulinho (73′) marcar o terceiro gol do galo mineiro. 

Os argentinos, por sua vez, tiveram um breve momento de mais controle de bola, no início do segundo tempo, mas pararam por aí.  

E ainda sentiram muito o terceiro gol. Agora, o Galo pode até perder por dois gols, na próxima terça-feira (29), em Buenos Aires, que ainda se classifica para a grande final, no dia 30 de novembro.  

Já o River Plate precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais gols para avançar de forma direta. 

aNOTÍCIA.pt