No Estádio do Dragão o FC Porto deu o pontapé de saída no jogo frente ao Hoffenheim, a contar para a 3ª jornada da Fase de Liga da Liga Europa.
A primeira situação de perigo foi criada pela equipa alemã, aos 10’, que numa transição rápida, apanha o FC Porto distraído e chega à área adversária, com Kramaric a colocar a bola em Larsen, que vê o remate cortado por Nehuén Perez.
Dois minutos depois, nova oportunidade falhada por Jacob Bruun Larsen. O Hoffenheim instala-se na área do FC Porto, com mais um canto que podia ter sido perigoso.
Aos 23’, Tom Bischof tentou um passe em profundidade que podia ter terminado em golo, se Jacob Bruun Larsen não fosse apanhado em posição irregular.
Pouco depois, Pepê , com assistência de Alan Varela remata com o pé direito do lado direito da área, mas sem conseguir finalizar.
Aos 35’, os dragões obrigam os germânicos a manter a concentração. Primeiro Pepê, a apanhar a defesa desprevenida e a romper por dentro e, depois, Samu e Galeno a dividir oportunidades à baliza de Baumann, com o alemão e os respetivos centrais a bloquearem várias tentativas.
Kramaric aos 39’ ameaça com um pontapé de bicicleta, mas Diogo Costa segura bem e lança em frente para a transição do FC Porto. Porém, o Hoffenheim recupera bem obrigando os portistas a explorarem as alas onde, não têm conseguido grande sucesso.
Finalmente, já em tempo de compensação, Tiago Djaló, faz o primeiro golo da partida e do FC Porto. Livre batido por Francisco Moura para o 2º poste e Nico cabeceia para os pés de Djaló, que só teve de rematar para a baliza do Hoffenheim.
Ao intervalo FC Porto vence por 1-0 com um golo em cima do final da primeira parte.
De regresso ao relvado, o FC Porto entra bem na 2ª parte, a tentar subir no terreno para consolidar a vantagem com mais um golo. Porém, sem sucesso, porque a defesa alemã está atenta à situação.
Aos 48’, mau passe de Iván Jaime, que tenta colocar Samu desmarcado nas costas da defesa do Hoffenheim, mas sem reparar que o avançado está fora de jogo. Um minuto depois é Andrej Kramaric, que ao tentar um passe em profundidade encontra Alexander Prass em posição irregular.
O jogo continua muito faltoso e com poucas oportunidades de finalização de ambas as partes, embora o FC Porto, tente controlar o Hoffenheim, salvaguardando a vantagem conseguida no final da primeira parte.
Os dragões, tinham alguma dificuldade em controlar o jogo, mas também não criavam grandes ocasiões de perigo aos alemães. Inesperadamente aos 75’, Samu ganha uma bola longa, tira um adversário do caminho e remata à baliza alemã, fazendo o segundo golo portista.
O Hoffenheim, corre atrás do prejuízo, mas sem sucesso. Aos 81′ mais uma oportunidade falhada por Stanley Nsoki, que rematou com o pé esquerdo de mais de 30 metros.
Termina o jogo, com os azuis e brancos confortáveis com o reultado de 2-0, conseguindo assim a primeira vitória na fase de liga da Liga Europa frente ao Hoffenheim