Os torcedores presentes no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro assistiram a uma aula de futebol, no segundo tempo da partida entre a equipe brasileira do Botafogo contra a equipe Uruguaia do Peñarol, a contar para a Libertadores da América.
Após um primeiro tempo sem gol, ambas as equipes regressaram para a segunda-etapa com objetivo de inaugurar o placar.
Mas a equipe do treinador português Artur Jorge, deu um show de futebol e aplicou uma goleada de 5×0
A conversa que o treinador teve com os atletas no intervalo do primeiro-tempo deu resultado, ele pediu que os atletas tocassem a bola com tranquilidade, esperassem a equipe do Peñarol sair, exatamente o que aconteceu.
A equipe começou o toque de bola rápido, evitando o anti-jogo uruguaio e a violência permitida pelo arbitro da partida.
Após linda festa da torcida, com mosaico nas arquibancadas com os dizeres “Fogo neles” os atletas começaram a aparecer aos 5 minutos da segunda etapa Após passe-assistência de Luiz Henrique, o camisa 10 Savarino inaugurou o placar, 4 minutos depois (Aos 55) o zagueiro Barboza marcou o segundo gol, ainda em clima de comemoração e festa, aos 59 minutos Savarino outra vez, agora 3×0. Não parou aos 73 minutos, Luiz Henrique em grande jogada fez o quarto gol do Botafogo. E para não perdemos a conta aos 79 minutos Igor Jesus, completou um rebote do goleiro, marcando o quinto gol botafoguense. Fechado o placar em 5×0.
Agora no jogo de volta em Montevidéu, a equipe de Artur Jorge poderá perder por até 4 gols de diferença, que ainda estrará classificada para a grande final que se realizará em Buenos Aires no dia 30 de novembro.
Próximos Jogos Botafogo
No sábado-26 para baixar a adrenalina e continuar como líder do campeonato brasileiro, jogará em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino.
Enquanto no dia 30, o Botafogo enfrentará o Peñarol no jogo de volta da Libertadores da América
Artigo relacionado:
Campeonato Brasileiro e Libertadores da América: Futebol nos trópicos
NOTA: Texto redigido em português do Brasil