Em Alvalade, a vitória do Sporting sobre o Nacional, por 3-1 garante um lugar na fase final da Allianz Cup que será disputada em janeiro.
Começa o jogo em Alvalade com o Nacional ao ataque. Luís Esteves remata de pé direito de fora da área, mas Kovacevic defende em dois tempos.
Aos 3’ José Gomes dá canto para o Sporting que Edwards bate, cruzando ao primeiro poste onde surge Matheus Reis a cabecear para grande defesa de Lucas França.
O Sporting com maior posse de bola, que já tiveram também uma oportunidade para marcar. Aos 10’, na sequência de um lance bem construído pelos leões, a bola sobrou para Fresneda, que rematou de pé direito, ao poste direito da baliza do Nacional.
Pouco depois, dupla oportunidade para os Leões, primeiro através de Harder e depois por Geny Catamo que atirou ligeiramente ao lado da baliza. De novo Fresneda na esquerda, a deixar a bola em Maxi que cruza ao segundo poste onde surge Geny Catamo a rematar com força contra um adversário.
Em cima da meia-hora e após um período de grande pressão do Sporting, o Nacional começa a equilibrar a partida e Penha entrando na área do Sporting remata de pé esquerdo, mas falha a baliza leonina. Aos 43 minutos de jogo Geny cruza para o segundo poste, mas Lucas Franca desvia pela linha final.
Chega o intervalo em Alvalade com o marcador a mostrar um nulo. O Sporting começou melhor, mas a pouco e pouco foi deixando o Nacional crescer e aproximar-se da baliza leonina.
Começa a segunda parte com três alterações na equipa da casa. Entrou Debast para o lugar de Gonçalo Inácio, Trincão substituiu Fresneda e Viktor Gyokeres para o lugar de Edwards.
Viktor Gyokeres, logo aos 49’, ameaça a baliza do Nacional, ao atirar por cima da trave após cruzamento de Maxi Araújo na esquerda. Dois minutos depois é Geny Catamo, que na área tenta o remate de pé direito, mas a bola bate num adversário e sai pela linha final.
Finalmente aos 53’, o Sporting inaugura o marcador. Morita entra na área do Nacional e vai à linha cruzar rasteiro. Após ressaltar num adversário, a bola chega a Morten Hjulmand que remata de pé direito, fazendo o primeiro golo da noite.
Aos 57’, Herder cruza para Gyökeres na área que em esfoço chuta a bola que acaba por sair pela linha final. Minutos depois, Viktor Gyökeres sofre falta na área de Ulisses, e é assinalado penalty a favor do Sporting.
Esta noite, no jogo que possivelmente será o do adeus de Rúben Amorim ao clube de Alvalade, o Sporting venceu o Nacional por 3-1 e segue para os quartos de final da Taça da Liga.