Sporting venceu o Nacional em Alvalade por 3-1

O Sporting venceu esta terça-feira o Nacional, em partida relativa aos quartos de final da Taça da Liga de Futebol.

Sporting Nacional
Sporting venceu o Nacional em Alvalade por 3-1 - Luis Batista Ferreira

Em Alvalade, a vitória do Sporting sobre o Nacional, por 3-1 garante um lugar na fase final da Allianz Cup que será disputada em janeiro.

Começa o jogo em Alvalade com o Nacional ao ataque. Luís Esteves remata de pé direito de fora da área, mas Kovacevic defende em dois tempos.

Aos 3’ José Gomes dá canto para o Sporting que Edwards bate, cruzando ao primeiro poste onde surge Matheus Reis a cabecear para grande defesa de Lucas França.

O Sporting com maior posse de bola, que já tiveram também uma oportunidade para marcar. Aos 10’, na sequência de um lance bem construído pelos leões, a bola sobrou para Fresneda, que rematou de pé direito, ao poste direito da baliza do Nacional.

Pouco depois, dupla oportunidade para os Leões, primeiro através de Harder e depois por Geny Catamo que atirou ligeiramente ao lado da baliza. De novo Fresneda na esquerda, a deixar a bola em Maxi que cruza ao segundo poste onde surge Geny Catamo a rematar com força contra um adversário.

Em cima da meia-hora e após um período de grande pressão do Sporting, o Nacional começa a equilibrar a partida e Penha entrando na área do Sporting remata de pé esquerdo, mas falha a baliza leonina. Aos 43 minutos de jogo Geny cruza para o segundo poste, mas Lucas Franca desvia pela linha final.

Chega o intervalo em Alvalade com o marcador a mostrar um nulo. O Sporting começou melhor, mas a pouco e pouco foi deixando o Nacional crescer e aproximar-se da baliza leonina.

Começa a segunda parte com três alterações na equipa da casa. Entrou Debast para o lugar de Gonçalo Inácio, Trincão substituiu Fresneda e Viktor Gyokeres para o lugar de Edwards.

Viktor Gyokeres, logo aos 49’, ameaça a baliza do Nacional, ao atirar por cima da trave após cruzamento de Maxi Araújo na esquerda. Dois minutos depois é Geny Catamo, que na área tenta o remate de pé direito, mas a bola bate num adversário e sai pela linha final.

Finalmente aos 53’, o Sporting inaugura o marcador. Morita entra na área do Nacional e vai à linha cruzar rasteiro. Após ressaltar num adversário, a bola chega a Morten Hjulmand que remata de pé direito, fazendo o primeiro golo da noite.

Aos 57’, Herder cruza para Gyökeres na área que em esfoço chuta a bola que acaba por sair pela linha final. Minutos depois, Viktor Gyökeres sofre falta na área de Ulisses, e é assinalado penalty a favor do Sporting.

Viktor Gyokeres chamado a marcar, não hesita e faz o segundo golo da noite com um remate fortíssimo de pé direito. Os leões com o segundo golo já sentiam uma certa traquilidade, mas aos 65′ o Nacional reduz. Rúben Macedo, após assistencia de Luís Esteves, remata no coração da área ao centro da baliza e faz o 2-1.
 
O Sporting volta a atacar, mas Trincão é travado em falta da área. É livre direto para o Sporting. Gyokeres assume a marcação do livre direto. A bola sai direitinha à baliza de Lucas de França e Viktor Gyokeres, bisa na partida.
 
Aos 74′, falta de Ricardo Esgaio sobre Rúben Macedo, dá livre para o Nacional,  junto da grande área do Sporting. Penha marca o livre e João Aurélio ganha de cabeça na área do Sporting mas a bola falha a baliza.
 
Geovany Quenda aos 86′, cruza com perigo da direita, mas Maxi Araújo deixa escapar a oportunidade de remate no lado contrário.Logo a seguir Hjulmand fica muito perto de bisar neste jogo, com um remate de fora da área que passa muito perto do poste, da baliza do Nacional.
 

Esta noite, no jogo que possivelmente será o do adeus de Rúben Amorim ao clube de Alvalade, o Sporting venceu o Nacional por 3-1 e segue para os quartos de final da Taça da Liga.

aNOTÍCIA.pt