Já começou a final mundial do Red Bull BC One. A mais importante competição internacional de breaking regressa ao Rio de Janeiro, Brasil, tendo o seu terminus a 7 de dezembro. Depois de 2012, a cidade maravilhosa volta a ser a escolhida para a 21ª edição, com toda a ação centrada na Farmasi Arena.
Este é o ponto alto de uma dinâmica que passou por 37 países, com 93 eventos de qualificação a envolver toda a comunidade da modalidade que nasceu nas ruas de Nova Iorque nos anos 80. Paralelamente à competição, o programa inclui vários momentos culturais, com destaque para os workshops de Capoeira e de Passinho.
Entre a lista de 24 wildcards convidados constam alguns dos medalhados em Paris 24. É o caso da B-Girl Nicka(Lituânia), medalha de Prata, e do B-Boy Victor (Estados Unidos da América), medalha de Bronze. Destaque ainda para os campeões do mundo do ano passado, B-Girl Ami (Japão) e B-Boy Hong (Coreia do Sul). A estes juntam-se os 70 campeões nacionais, que vão lutar entre si pelas últimas oito vagas disponíveis para a final mundial no Red Bull BC One Last Chance Cypher – um alinhamento onde se incluem os portugueses B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo.
Depois da estreia em Paris 24, a B-Girl Vanessa parte motivada para o Rio de Janeiro, deixando claro que “o objetivo passa pela vitória”. Por seu lado, o B-Boy Deeogo estabelece como meta chegar ao Top 16.
As diferentes fases da final mundial são transmitidas em direto na Red Bull TV e no canal de Youtube do Red Bull BC One.