Após uma primeira parte menos conseguida, o Estrela da Amadora, conseguiu dar a volta ao resultado durante a segunda parte, acabando por vencer o Arouca por 2-1.
O jogo que opôs o Estrela da Amadora frente ao Arouca, começou com os visitantes a sairem com a bola e logo aos 4’ Jason Remeseiro atira de livre direto com o pé direito para o fundo das redes sem hipóteses para, Bruno Brígido! Estava inaugurado o marcador na campo da Reboleira. 1-0 para o Arouca.
Quatro minutos depois esteve à vista o segundo golo. Sylla em boa posição dispara forte e colocado, mas Bruno Brígido defende com segurança,
O Estrela começa a recuperar do arranque do Arouca, ocupando com mais frequência o meio-campo adversário e esboçando os primeiros lances de perigo. O jogo segue intenso e disputado, agora mais equilibrado na Reboleira.
Sempre que aumenta o ritmo, o Arouca consegue levar perigo à grande área do Estrela, que apesar de equilibrar o jogo em alguns momentos, ainda não conseguiu criar oportunidades de perigo.
Aos 31’, o Estrela finalmente ameaça com perigo! Kikas aparece em velocidade, avança para a área e remata cruzado, mas Tiago Esgaio corta em cima da linha. O lance, no entanto, é anulado por fora de jogo do avançado.
Até ao intervalo, o jogo foi marcado por muitas disputas de bola e intensidade no meio-campo, mas com poucos momentos de destaque.
Já na segunda parte, aos 49’, um erro infantil do experiente Miguel Lopes quase oferece o 2-0 ao Arouca, mas Trezza falhou o alvo de forma clara. 10 minutos depois, Tiago Esgaio tem um momento infeliz ao desviar a bola para a própria baliza, após um cruzamento perigoso de Paulo Moreira. Estava feito o empate no Estádio José Gomes.
Aos 68 minutos de jogo, Rodrigo Pinho, do Estrela da Amadora, estica-se e finaliza de pé esquerdo fazendo o segundo golo da equipa da casa. O desvio de cabeça de Danilo Veiga foi decisivo para o desfecho da jogada. Depois de analisar o lance, o árbitro valida o golo.