José Avillez e Henrique Sá Pessoa são dois dos Chef’s portugueses que participam do Jantar Solidário “Desde Valência para Valência”

Este será um jantar de beneficência que faz parte da iniciativa “Desde Valência para Valência” liderada pelos chef’s Ricard Camarena, Begoña Rodrigo e Quique Dacosta.

0
106
Desde Valência para Valência
José Avillez e Henrique Sá Pessoa são dois dos Chef's portugueses que participam do Jantar Solidário “Desde Valência para Valência” - ®DR

No próximo dia 13 de dezembro, Portugal torna-se palco de um dos mais importantes eventos solidários em prol da reconstrução da província de Valência, devastada pela tempestade DANA em outubro. O Jantar Solidário, organizado pela iniciativa Desde Valência para Valência, conta com o apoio da Associação Empresarial Valenciana (AVE) e reúne alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial e espanhola, liderados pelos chefs Ricard Camarena, Begoña Rodrigo e Quique Dacosta.

Este evento internacional mobiliza talentos culinários com o objetivo de arrecadar fundos para apoiar a reconstrução de empresas, auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade e revitalizar comunidades afetadas pela tragédia.

Uma experiência gastronómica única em Portugal

Em Portugal, o jantar será realizado no Restaurante Maré, em Cascais, às 19h de sexta-feira, 13 de dezembro, com uma contribuição de 300 euros por pessoa. A noite promete uma experiência inesquecível, com um menu exclusivo preparado por uma constelação de chefs portugueses de renome:

  • José Avillez (Belcanto)
  • Marlene Vieira (Marlene)
  • Henrique Sá Pessoa (Alma)
  • João Sá (Sala)
  • Noélia Jerónimo (Restaurante Noélia)
  • Tiago Penão (Kappo)

Solidariedade sem fronteiras

Além de proporcionar uma viagem gastronômica extraordinária, o evento oferece aos participantes a oportunidade de contribuir diretamente para a recuperação de Valência. E para aqueles que desejam ajudar, mas não podem comparecer, foi criada a iniciativa Mesa 0, permitindo doações à distância. Assim como no jantar, 100% das receitas serão destinadas às comunidades afetadas.

Esta é mais do que uma celebração da alta gastronomia — é um ato de solidariedade que une o talento culinário ao compromisso social, ajudando a reconstruir sonhos e devolver a esperança a quem mais precisa.

aNOTÍCIA.pt