A segunda edição do torneio de golf especial de solidariedade, que decorreu no Wyndham Grand Algarve, teve como objetivo contribuir para uma causa nobre e apoiar a Casa da Primeira Infância, uma instituição de solidariedade social que se dedica a ajudar crianças desfavorecidas em Loulé.
O Wyndham Grand Algarve levou a cabo, no passado fim de semana, mais uma edição do torneio solidário ‘The Grand Cup’ que decorreu nos campos Sul da Quinta do Lago e Royal em Vale do Lobo, o qual contou com 44 participantes que contribuíram para participar na iniciativa e nos desafios lançados durante o torneio, como foi o caso do ”Beat The Pro”. Também 50% do valor de inscrição reverteu para a Associação Casa da Primeira Infância, em Loulé, que ajuda crianças desfavorecidas. O torneio incluiu uma Clínica de Golfe com o jogador profissional do DP World Tour, Ricardo Santos, um jantar de entrega de prémios e um leilão no restaurante XXL by Olivier, em que mais uma vez houve uma forte contribuição dos participantes para a instituição.
Entre as várias entidades que se uniram a esta causa esteve a ‘PRA’, ‘Centro Porsche de Faro’ e ‘Golf Titleist & Footjoy Specialist’ e ainda os media Partners ‘Portugal News’, ‘CN Sports’ e o programa ‘Golf e Golfistas da Sport TV’.
Esta é uma causa muito especial que contou com a solidariedade de todos os que apoiaram e participaram, aliando o gosto pela prática do golf com momentos bem passados e com o espírito solidário de apoio à comunidade local, desta vez à Associação Casa da Primeira Infância. A primeira edição do “The Grand Cup” decorreu em dezembro de 2023 e apoiou a Associação Grupo de Amigos de Salir.
A Casa da Primeira Infância, de Loulé, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 10 de Junho de 1945. No início do século XX, a assistência social era inexistente em Loulé o que muito dificultava a vida das mães que necessitavam de trabalhar e não tinham onde deixar os seus filhos de tenra idade. Para além deste problema, existiam, também outros relacionados com as crianças abandonadas, os chamados “expostos”, bem como com as crianças oriundas de famílias carenciadas.
Graças à existência de pessoas de boa vontade, muito preocupadas com o bem-estar do próximo e a ajuda aos mais carenciados, principalmente as crianças, nasce em Loulé a primeira associação de solidariedade social criada no período pós guerra no concelho e no Algarve, denominada “Casa da Primeira Infância”.