Sporting venceu o Santa Clara em Alvalade por 2-1, vitória alcançada já no segundo tempo do prolongamento em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Harder e Gyökeres, marcaram os golos do Sporting, enquanto Pedro Ferreira, marcou o golo do Santa Clara.
O jogo entre o Sporting e o Santa Clara, começou morno, embora o Santa Clara se atrevesse a entrar na grande área do Sporting por duas vezes. A primeira aos 4’ por intermédio de Calila que ensaia o remate, mas a bola sai fraca e ao lado da baliza de Franco Israel e a segunda quando Vinícius entra na área do Sporting mas estava em situação irregular.
Aos 7′, servido por Hjulmand, Gyökeres entra na área, mas Venâncio faz a dobra e deixa sair a bola pela linha final. Aos16 minutos de jogo, grande passe de Debast que deixa Geny em ótima posição na direita. O moçambicano cruza rasteiro para Quenda, que chuta para fora com o pé esquerdo. Que erro do jovem internacional.
No minuto 17 da partida, os adeptos do Sporting exibiram uma faixa em homenagem a Nani, que recentemente deixou a carreira futebolista. Na faixa podia ler-se: “Nani, coração de leão”.
Aos 40 minutos, Quenda lançou um passe preciso para Hjulmand, que se encontrava isolado na área. O médio, com um potente remate de pé direito, acertou o poste. A bola, após desviar nas costas de Neneca, entrou na baliza. A alegria, porém, foi efémera, pois o árbitro anulou o golo, assinalando mão do capitão do Sporting.
Ao intervalo o Sporting e o Santa Clara, recolheram aos balneários empatados a zero. Apesar de oportunidades como um remate de Quenda que passou perto e um golo anulado de Hjulmand por mão na bola, o Sporting apresentou-se pouco inspirado em Alvalade, numa atuação cinzenta. O jogo teve ritmo lento, com o Santa Clara apostando numa estratégia defensiva que não incomodou Franco Israel. A principal chance leonina terminou com um surpreendente remate desacertado de Quenda.
A partida seguiu para o segundo tempo e, aos 59 minutos, Quenda avançou pela esquerda, cruzou, mas Neneca defendeu mal. Na recarga, Trincão chutou, porém Frederico Venâncio defendeu mesmo cima da linha. O marcador seria inaugurado aos 75 minutos, quando Geny Catamo cruzou com o pé esquerdo da direita, e Conrad Harder, que havia acabado de entrar em campo, desviou a bola para a baliza, fazendo o primeiro golo do Sporting.
O Santa Clara, pressionava o adversário para dar a volta ao jogo e chegou perto do golo duas vezes: Gabriel Silva cabeceou por cima da baliza e Guilherme Ramos finalizou para uma defesa espetacular de Franco Israel. No entanto, quase no último lance da partida, (90+7)um canto para os açorianos deixou Pedro Ferreira cara a cara com Franco Israel, levando a partida para o prolongamento ao fazer o 1-1.
O primeiro tempo de prolongamento, terminou sem golos, com apenas um remate de Gyökeres, que foi defendido por Neneca. No segundo tempo, Frederico Venâncio lançou Gyökeres, que, livre de marcação, driblou Neneca e marcou o golo da vitória para o Sporting.
O Sporting CP venceu o Santa Clara por 2-1 em Alvalade, numa vitória suada que se decidiu apenas no prolongamento. Harder e Gyökeres marcaram os golos do Sporting, garantindo a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, ficando o Santa Clara pelo caminho.