Benfica perde na Luz frente ao SC Braga

O Benfica perdeu hoje na Luz frente ao SC Braga, em jogo da 17ª jornada, mantendo-se assim no terceiro lugar da liga Betclic, com 38 pontos.

0
223
SC Braga Benfica
Benfica perde na Luz frente ao SC Braga - ©Joaquim Machado

O Benfica não conseguiu aproveitar o deslize do Sporting para se juntar aos leões na liderança, e mantem-se no terceiro lugar da liga Betclic, com 38, enquanto o SC Braga continua no 4º. lugar agora com 34 .

Arranca o jogo na Luz, com o Sporting de Braga, com boa posse de bola e circulação no ataque. No entanto, uma grande bola de Bah para Pavlidis, que consegue ultrapassar Matheus, mas que saiu desenquadrada com a baliza do SC Braga, dá o primeiro sinal de perigo do Benfica.

Quatro minutos, depois Gabri Martínez tenta uma jogada individual pela esquerda e remata em arco, mas Carreras consegue cortar a jogada. O SC Braga, de forma meritória e paciente, consegue fazer circular a bola e progredir pelo centro do campo. Bruma é uma ameaça constante e combina bem, principalmente, com Fran Navarro, que aos 17 minutos abre o placar no Estádio da Luz. No seu primeiro jogo pelo SC Braga, o atacante recebeu a bola de Victor Gómez, escapou da marcação e bateu Trubin.

O Sp. Braga está a aproveitar bem as oportunidades de contra-ataque neste jogo. Aos 25 minutos, Bruma conduz o contra-ataque e serve Gabri Martínez na esquerda, que cruza para ser cortado por Otamendi. Logo a seguir, Bruma faz mais uma arrancada e remata, obrigando o guarda-redes Trubin a uma defesa atenta.

Aos 31 minutos, Vangelis Pavlidis (Benfica) remata com o pé direito no centro da área, após assistência de Kerem Aktürkoglu. O golo criou alguma inquietação no Benfica, que, no entanto, continua a pressionar o SC Braga, que se encontra confinado ao seu meio-campo nesta fase do jogo, quando falta 10 minutos para o intervalo.

Aos 38 minutos, o Benfica reclama de uma grande penalidade quando Pavlidis tropeçou em Robson Bambu enquanto tentava pressionar Matheus, mas o árbitro Luís Godinho mandou jogar. Dois minutos depois, após canto cobrado por Ricardo Horta pelo lado esquerdo, Robson Bambu, completamente sozinho no coração da área do Benfica, cabeceou para o segundo golo do SC Braga.

Ao Intervalo o Sp. Braga vencia o Benfica por 2-0 graças aos golos do estreante Fran Navarro (16′) e de Robson Bambu (40′), numa primeira parte pouco inspirada por parte da equipa de Bruno Lage, enquanto os jogadores do Braga souberam explorar o contra-ataque da melhor maneira.

Começa a segunda parte, com substituições em ambas as equipas. No Benfica sai Fredrik Aursnes e é substituído por Arthur Cabral. No SC Braga, sai Jean-Baptiste Gorby, sendo substituído por Diego Rodrigues. Gorby era o único jogador amarelado do SC Braga, o que pode ter motivado esta decisão de Carlos Carvalhal.

Começa a segunda parte, com substituições em ambas as equipas. No Benfica sai Fredrik Aursnes e é substituído por Arthur Cabral. No SC Braga, sai Jean-Baptiste Gorby, sendo substituído por Diego Rodrigues. Gorby era o único jogador amarelado do SC Braga, o que pode ter motivado esta decisão de Carlos Carvalhal.

Aos 52’, Bah tenta a sorte com um remate forte de primeira, de fora da área, mas Matheus faz uma boa defesa! Minutos depois, Di María que tem estado em quase todos os lances de perigo do Benfica desde o intervalo, cruza para a área, mas Arthur Cabral (Benfica) de cabeça falha a baliza.

Aos 66 minutos, o SC Braga perdeu a bola em uma zona perigosa, o que permitiu que Di María entrasse na área e cruzasse de forma rasteira, passando muito próximo da meta defendida por Matheus. Pavlidis não conseguiu chegar a tempo para intercetar o cruzamento.

Pouco depois, Zeki Amdouni (Benfica) rematou com o pé direito, do lado direito da área, após uma assistência de Renato Sanches. Aos 77 minutos, Leandro Barreiro fez uma excelente recuperação de bola, servindo Arthur Cabral, que finalizou com o pé esquerdo de forma precisa, mandando a bola para o fundo das redes defendidas por Matheus. Com este golo, para a equipa da casa, ficou relançada a partida no Estádio da Luz.

Aos 85′, Amdouni cobra um livre direto, mas o remate sai sem direção e sem perigo, para a baliza do SC Braga. Já nos minutos finais da partida, num lançamento de contra-ataque, Roger rematou com o pé esquerdo em arco, mas a bola passou ao lado da baliza. No minuto seguinte, Jan-Niklas Beste (Benfica) desperdiçou uma oportunidade de marcar de cabeça na área. A jogada teve a assistência de Nicolás Otamendi, que cabeceou a bola após a cobrança de uma falta.

O Sp. Braga venceu o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz. Esta segunda derrota consecutiva do Benfica na Liga, após a derrota em Alvalade na jornada anterior, impediu-os de assumirem a liderança um dia após o Sporting ter perdido pontos frente ao V. Guimarães. Fran Navarro e Robson Bambu marcaram para o Sp. Braga, enquanto Arthur Cabral reduziu para o Benfica.

aNOTÍCIA.pt