A Quinta da Vacaria, localizada no coração do Douro, abre as portas da sua exclusiva Sala Vintage para uma experiência única e imersiva no mundo do Vinho do Porto. Situada no interior da Adega, esta sala foi pensada para eventos especiais e privados, e é o local ideal para quem procura apreciar os “tesouros” mais antigos da casa. A partir de 27 de janeiro, data em que se assinala o Dia Internacional do Vinho do Porto, os visitantes poderão desfrutar de uma semana dedicada a este embaixador de Portugal no mundo, com uma seleção de cinco vinhos de excelência: um Vintage, um LBV e três Tawny.
A Sala Vintage oferece mais do que uma simples prova de vinhos. Como explica Mónia Batista, responsável pelo enoturismo da Quinta da Vacaria, “aqui, o tempo parece parar. Respira-se história e património.” As barricas de vinho do Porto, com mais de um século de idade, são testemunhas da longa tradição e evolução de uma produção única. Embora o contexto internacional seja desafiador, o Vinho do Porto continua a ser a grande estrela da Quinta da Vacaria, sempre procurado pelos visitantes que desejam conhecer mais sobre a sua rica história.
A prova é limitada a 10 pessoas por sessão e ocorre entre 27 e 31 de janeiro, das 09h00 às 18h00, mediante marcação prévia. Durante a experiência de uma hora, um especialista irá guiar os participantes numa viagem de conhecimento sobre o processo de produção, as categorias do Vinho do Porto e as características de cada garrafa. O custo por pessoa é 200 euros.
As reservas podem ser feitas através do número 964 430 091 ou do e-mail [email protected].
Este é apenas um dos muitos projetos enoturísticos da Quinta da Vacaria, que no ano passado inaugurou um hotel de 5 estrelas na região, numa propriedade histórica datada de 1616. O hotel conta com 33 quartos e suítes, dois restaurantes, dois bares, duas piscinas e um dos maiores spas da região, com cerca de 1000 metros quadrados. Ainda este ano, a adega da Quinta da Vacaria abrirá ao público, incluindo um restaurante e museu, que prometem atrair ainda mais turistas e apaixonados pela arte do vinho.