Surpresa em Rio Maior: Casa Pia derrota Benfica por 3-1

Em Rio Maior, o Casa Pia surpreendeu o Benfica ao vencer por 3-1, um resultado que levanta grandes obstáculos às aspirações do Benfica ao título

0
236
Casa Pia Benfica
Surpresa em Rio Maior: Casa Pia derrota Benfica por 3-1 - ©Joaquim Machado

O jogo do Casa Pia frente ao Benfica, começou com os visitantes a criarem várias oportunidades e com mais posse de bola. Aos 14 minutos, Ángel Di María abriu o placar para o Benfica com um golo de penálti, dando aos visitantes uma vantagem inicial.

No entanto, o Casa Pia não se deixou abater e, aos 32 minutos, Cassiano empatou a partida com um golo bem trabalhado. A partir desse momento, o Casa Pia começou a ganhar confiança e a pressionar mais o Benfica.

No segundo tempo, aos 60 minutos, Nuno Moreira colocou o Casa Pia na frente com um golo aproveitando uma defesa desorganizada do Benfica. O golpe final veio nos acréscimos, quando Jeremy Livolant marcou o terceiro golo para o Casa Pia, selando a vitória histórica.

No final do jogo, o capitão do Benfica falou na flash interview em Rio Maior. Otamendi reconheceu que os adeptos tinham motivos para estarem descontentes com o desempenho da equipe. “Individualmente, cada um tem de ser responsável pela atuação. É um momento para analisar. A derrota dói, mas há que virar o momento na próxima partida. Tentámos, mas não foi o que costumamos fazer, que é jogar futebol e criar situações de golo, tentar marcar golos. Na segunda parte não fomos o que temos de ser”, afirmou o central argentino, destacando ainda a importância da criatividade e da vontade de vencer nos jogadores: “A criatividade, o querer ganhar é fundamental nos jogadores. Hoje, por mais que tenhamos tentado ir atrás do resultado, não satisfizemos o nosso povo.”

“Os adeptos têm toda a razão. Hoje não fomos a equipa que quer ganhar” concluiu Otamendi.

Já o treinador da equipa da Luz, Bruno Lage lamentou os erros que se seguiram a uma boa entrada no jogo, na análise à derrota do Benfica diante do Casa Pia, na 19.ª jornada da Liga Betclic.

Bruno Lage, considerou que a equipa cometeu “demasiados erros” ao “construir, defender e equilibrar” durante a partida. “Começámos bem o jogo, marcámos o golo e tivemos uma bola na trave, mas isso por si só não foi suficiente para vencer. Cometemos demasiados erros, e não podemos cometer esses erros. Por isso, temos de compreender os nossos adeptos. Perdemos três pontos”, sublinhou o treinador, visivelmente frustrado por não corresponder ao “fantástico apoio durante 90 minutos” com uma vitória.

O treinador do Casa Pia, João Pereira, na conferência de imprensa, reconheceu que “é muito difícil esconder a felicidade” e que o triunfo sobre o Benfica é um “carimbo de qualidade” do projeto.

João Pereira declarou ainda que: “É uma vitória muito importante e é muito difícil esconder a felicidade de todos. É um carimbo de qualidade do nosso projeto. Estou surpreendido com o que estamos a construir. É um projeto em que ninguém se agarra às desculpas, mas sim às soluções e, a partir daí, estamos a construir este caminho. Com 30 pontos, o melhor registo do Casa Pia, fazemos história porque desde 1938/39 que não ganhávamos ao Benfica e ganhámos à equipa mais estável na qualidade de jogo.”

aNOTÍCIA.pt