Sporting perde frente ao Borussia de Dortmund

Borussia Dortmund venceu o Sporting CP em Alvalade por 3-0, num jogo onde se destacou a pressão e eficácia alemã na segunda parte.

190
Sporting Borussia Dortmund
Sporting perde frente ao Borussia de Dortmund - ©Luis Batista Ferreira

O Sporting CP sofreu uma derrota por 3-0 frente ao Borussia Dortmund, com todos os golos a serem marcados na segunda parte. Os alemães mostraram-se superiores e não sofreram nenhum golo, deixando a eliminatória praticamente decidida. Agora, o Sporting precisa de um verdadeiro milagre para continuar na Liga dos Campeões.

O jogo entre Sporting CP e Borussia Dortmund começou com uma intensa disputa no meio-campo, mas sem grandes oportunidades nos primeiros minutos. A primeira chance surgiu aos oito minutos, quando Emre Can falhou na proteção da bola na linha final, permitindo que Maxi Araújo cruzasse para Conrad Harder. No entanto, Schlotterbeck conseguiu evitar o golo. Aos 11 minutos, Svensson cobrou um canto que encontrou Emre Can, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza leonina.

Trincão tentou a sua sorte pouco depois, mas escorregou no momento do remate, facilitando a defesa de Kobel. Maxi Araújo quase abriu o marcador com um potente remate que acertou na trave, a primeira grande oportunidade para os leões.

Aos 18 minutos, Svensson voltou a cruzar, mas a bola foi facilmente agarrada por Rui Silva após um corte no primeiro poste. João Simões também tentou de longe aos 20 minutos, mas a bola desviou num adversário e foi parar nas mãos do guarda-redes alemão.

Quenda, oos 31 minutos faz um excelente cruzamento para Matheus Reis, que tentou assistir Harder, mas Ryerson fez um corte crucial. Harder voltou a ameaçar com um remate de pé esquerdo que obrigou o guarda-redes do Borussia Dortmund a uma defesa difícil.

Aos 37 minutos, Quenda encontrou Harder em profundidade, que cruzou rasteiro para João Simões. O médio rematou de pé direito, mas a bola saiu fraca e foi defendida pelo guarda-redes do Borussia Dortmund.

O intervalo chegou com o marcador ainda em branco, apesar do domínio do Sporting e das várias oportunidades criadas, incluindo o remate à trave de Maxi Araújo. Os leões mostraram-se superiores, mas ainda não conseguiram finalizar com sucesso.

Os alemães entraram melhor no segundo tempo e estiveram perto de marcar aos 55 minutos. Guirassy amorteceu um cruzamento vindo da direita e Adeyemi rematou para uma grande defesa de Rui Silva que sofreu falta de Guirassy na sequência do canto.

O B. Dortmund está agora mais pressionante. Um minuto depois, Nico Schlotterbeck sofre falta de Trincão. É livre para o B. Dortmund num momento em que Gyökeres se prepara para entrar.

Karim Adeyemi ganha um ressalto de Guirassy e remata de primeira com o pé esquerdo permitindo uma grande defesa a Rui Silva. Aos 57’ St. Juste faz um grande corte quando Adeyemi se preparava para rematar já na área. Entretanto o B. Dortmund vai intensificando a pressão.

E aos 60’, surge o primeiro golo da partida, a favor do Borussia Dortmund. Serhou Guirassy de cabeça no coração da área ao ângulo superior direito. Assistência de Julian Brandt com um cruzamento para a área.

Aos 64’ Debast servido por Bragança à entrada da área tenta o remate de pé direito mas a bola sai fraca e ao lado da baliza do B. Dortmund.

Aos 68’, Pascal Groß faz o segundo golo do B. Dortmund com um remate de pé direito. A assistência é de Guirassy com um cruzamento tenso no lado direito.  Minutos depois, Daniel Bragança remata com o pé esquerdo do lado direito da área. Assistência de Geovany Quenda com um cruzamento para a área.

Aos 82 minutos, Karim Adeyemi marcou o terceiro golo do Borussia Dortmund com um remate de pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área, colocando a bola no ângulo superior esquerdo. A jogada começou com um contra-ataque rápido, finalizado com uma assistência precisa de Julian Brandt.

Pouco depois, Trincão tentou reduzir a desvantagem com um remate de pé esquerdo de fora da área, após assistência de Biel. No entanto, o guarda-redes do Borussia Dortmund defendeu junto ao lado inferior esquerdo da baliza.

Final da partida em Alvalade, com a desilusão da equipa Sportinguista e dos adeptos, ao perderem por 3-0 frente aos alemães o Borussia de Dortmund. A segunda mão joga-se na Alemanha, no próximo dia 18.

aNOTÍCIA.pt