BEYRA 2025 – Laboratório Artístico está de regresso à Covilhã

Este ano está de regresso o Beyra – Laboratório Artístico, que vai decorrer durante 2025 na Covilhã

139
BEYRA
BEYRA 2025 - Laboratório Artístico está de regresso à Covilhã - ®DR - imagem retirada do video

O BEYRA Laboratório Artístico está de volta à Covilhã, trazendo uma programação musical vibrante ao longo de 2025. O destaque inicial será o Concerto com o Ensemble Orquestral da Beira Interior, no dia 1 de março, no Auditório Manuel Campos Costa. Sob a direção do maestro Pedro Neves, o concerto vai apresentar obras de Beethoven, como a Sinfonia nº 5 em Dó menor, e “Andarilhos”, de Nuno Côrte-Real.

O mês de maio promete também momentos marcantes, com um concerto dirigido por Bruno Borralhinho, que contará com a participação do Coro Misto da Covilhã e da soprano Dora Rodrigues, interpretando uma nova peça de Luís Cipriano em celebração dos 35 anos do Coro, além de “Sombrero de 3 Picos”, de M. Falla. Em setembro, o BEYRA leva a sua arte até Lisboa, com a Ópera “Julie” de P. Boesmans, a ser apresentada na Culturgest. Já em dezembro, o público poderá assistir à estreia da nova peça de Vasco Mendonça, dirigida por Peter Rundel.

Este projeto, organizado pela Artway, segue as estratégias culturais europeias, promovendo a excelência musical e o desenvolvimento artístico. O Ensemble Orquestral da Beira Interior, composto por jovens músicos entre 18 e 27 anos, cria novas oportunidades de carreira tanto a nível regional quanto nacional, garantindo um impacto cultural duradouro na comunidade da Beira Interior.

aNOTÍCIA.pt