Gastronomia Mexicana e Poesia: Uma Combinação Perfeita

"Food & Poetry" é a sugestão do Boca Linda para fevereiro, com um menu especial desenhado à altura do mês mais romântico do ano.

117
Gastronomia Mexicana
Gastronomia Mexicana e Poesia: Uma Combinação Perfeita - ®DR

Para 13 de fevereiro, o Boca Linda, preparou uma noite inesquecível, onde a gastronomia mexicana e a poesia se encontram. Tal como o amor – doce, intenso e inesperado – o menu especial de fevereiro promete uma explosão de emoções e sabores autênticos que se entrelaçam com uma sessão de poesia em tributo ao poeta mexicano Jorge González Durán.

Inspirado no conceito de partilha da cozinha mexicana, o espírito romântico invade o Boca Linda durante todo o mês de fevereiro, com um menu caliente que conta uma história de amor. Cada prato, da entrada à sobremesa, simboliza um momento único da jornada a dois, com sabores que se intensificam e se transformam, como o próprio amor. Assim, graças ao seu pensamento fora da caixa e à sua contínua inovação, o Boca Linda continua a provar ser o destino final de quem deseja apreciar a culinária mexicana em Portugal.

Dividido em quatro pratos que evocam diferentes momentos de um amor crescente – 1st Date, Dame Un Beso, Quieres Ser Mi Novia e Te Quiero – o menu de fevereiro do Boca Linda, inclui ainda duas margaritas ou uma garrafa de vinho para acompanhar a refeição. Com experiências gastronómicas concebidas especialmente para partilhar, o menu é inaugurado com o clássico guacamole ou com as fantásticas papas abobadas. De seguida, con mar en cada bocado o Boca Linda sugere duas incríveis tostadas de atún ou os deliciosos tacos al pastor, uma escolha difícil entre o frescor do mar e o sabor marcante da carne. 

Para prato principal, uma excecional Arrachera, uma carne de corte típico mexicano, complementada com uma refrescante salada de tomatillo. Para rematar, é possível ainda selecionar duas sobremesas à escolha.

Num espaço aberto e longe de preconceitos, o Boca Linda dá as boas-vindas à poetisa mexicana Federica Ortiz, que celebra a data com uma homenagem a Jorge González Durán, avô do proprietário do espaço, Alex Gonzalez Dúran. Certos de que as palavras são capazes de unir culturas e despertar emoções, juntam-se ainda os poetas Miriam dos Reis Santos e Tiago Encarnação.

Com início pelas 19h30, a Federica Ortiz inaugura o palco, seguindo-se um Open Mic, em que todos os presentes serão desafiados a participar, num ambiente envolvente em que as palavras ganham vida.

No final, haverá ainda um espaço de partilha e discussão acerca das performances, em que será possível refletir, trocar ideias e aprofundar a experiência poética vivida durante a noite.

Seja para viajar nos sabores da gastronomia mexicana, ou aventarse al ruedo ao participar na celebração literária, o Boca Linda oferece várias opções para surpreender, tornando-se o cenário perfeito para uma experiência única e inesquecível.

aNOTÍCIA.pt