
Com a chegada do Dia dos Namorados, as categorias de perfumes e artigos de sexualidade registaram os maiores aumentos nas vendas, segundo uma análise feita pelo marketplace e comparador de preços KuantoKusta. Nos últimos 15 dias, as vendas de perfumes aumentaram 51%, enquanto os artigos de sexualidade cresceram 46%.
De acordo com André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta, os perfumes continuam a ser uma das opções de presente mais procuradas, com um aumento significativo tanto nas encomendas quanto no valor das vendas. Entre os perfumes mais populares estão o Lattafa Asad Man Eau de Parfum, Dolce & Gabbana Light Blue Woman e o Hugo Boss Boss Bottled.
A categoria de artigos de sexualidade também se destacou, com um crescimento de 46% nas encomendas e 52% no valor das vendas. André Duarte explica que isso reflete o crescente interesse dos casais por produtos que promovem prazer e intimidade, uma tendência crescente nos últimos anos. Os produtos mais procurados incluem o Estimulador Satisfyer Pro 2, Clone A Willy e o masturbador Durex Play Slide & Ride.
Este aumento nas vendas evidencia uma mudança nas mentalidades, com os consumidores portugueses cada vez mais dispostos a explorar a sua intimidade e a valorizar o bem-estar sexual, refletido na maior diversidade e acessibilidade dos produtos no mercado.