
O Benfica garantiu a sua presença nos oitavos de final da Champions ao vencer o Mónaco por 4-3 no Estádio da Luz. Após um emocionante empate de 3-3 em casa e uma vitória por 1-0 no principado, as águias asseguraram a passagem à próxima fase da competição.
O Benfica começou a partida, a criar uma situação de perigo, logo aos dois minutos de jogo, quando Leandro Barreiro cabeceou para uma boa defesa de Majecki. Na jogada seguinte, Embolo isolou-se, mas acabou atrapalhando-se com Trubin, resultando em um remate torto de um jogador do Mónaco.
Aos sete minutos, Minamino fez uma boa combinação com Caio Henrique e cruzou para Diatta, mas Trubin fez uma grande defesa, evitando o golo do Mónaco.
O marcador foi inaugurado aos 22 minutos, a favor do Benfica, após um erro da defesa monegasca. Pavlidis recuperou a bola e cruzou para o segundo poste, onde Aktürkoglu apareceu para marcar.
Aos 32’, o Mónaco empatou na sequência de uma bola lançada para a frente, Embolo protegeu-a e Minamino, dentro da área, finalizou para o fundo das redes encarnadas.
No final do primeiro tempo, os monegascos quase viraram o jogo, fruto de um ataque conduzido por Akliouche, mas o remate final passou muito por cima da baliza.
Ao intervalo, Benfica e Mónaco, recolheram aos balneários empatados a uma bola. Com este resultado as águias ainda estão na frente da eliminatória, graças à vitória por 1-0 no principado. No entanto, o Mónaco esteve dominante, criando as melhores oportunidades e encontrando muitos espaços no corredor central.
A segunda parte começou com o Mónaco novamente a pressionar, e Trubin a negar o segundo golo aos monegascos, ao defender um remate cruzado de Ben Seghir.
Aos 51 minutos, o Mónaco marcou o segundo golo, empatando a eliminatória em 2-1. Akliouche conduziu pela direita e cruzou rasteiro para trás, com uma simulação decisiva de Embolo, deixando a bola para o remate de Ben Seghir.
Cinco minutos depois, Embolo rematou de fora da área. A bola sofreu uma série de desvios entre os jogadores do Benfica, mas acabou nas mãos de Trubin. Houve um pedido de pénalti por mão de Carreras, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 57 minutos, Andreas Schjelderup teve uma oportunidade, mas falhou ao rematar com o pé direito do lado esquerdo da área, após assistência de Orkun Kökçü. Dez minutos depois, Biereth foi apanhado em posição de fora-de-jogo num lance em que o Mónaco conseguiu criar algum perigo na defesa do Benfica. De qualquer forma, António Silva resolveu a situação ao chegar à bola antes do avançado adversário.
Aos 72 minutos, Fredrik Aursnes caiu na área monegasca e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou grande penalidade. Pavlidis chamado a marcar não vacilou e marcou o segundo golo do Benfica que retoma a liderança na eliminatória.