Arranca esta terça-feira o 6.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, organizado pelo clube local e com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Ténis. O torneio, da categoria M25, com prémios de 30 mil dólares, integra o ITF World Tennis Tour e decorre no Complexo Desportivo da cidade. A competição contará com a presença de uma forte representação portuguesa, liderada por Frederico Ferreira Silva, que acaba de conquistar o 20.º título da sua carreira. Ao lado dele estarão Gastão Elias, Pedro Araújo, Tiago Pereira, Francisco Rocha, Diogo Marques e os wild-cards João Graça, Daniel Batista e Guilherme Valdoleiros.
Destaque também para os cabeças de série, como o ex-25.º mundial Martin Klizan e o vice-campeão do ano passado, Sandro Kopp. O sorteio já garantiu um confronto português logo na primeira ronda, entre Diogo Marques e João Graça.
Na qualificação, Hugo Maia, Tomás Luís e Miguel Semedo foram eliminados, mas sem deixar de lutar até ao último ponto. Já no quadro de pares, a dupla Pedro Araújo/Tiago Pereira será uma das favoritas, enfrentando os compatriotas Daniel Batista/Hugo Maia na estreia. A competição promete, com a participação de vários outros duplos portugueses.