O país do vinho ‘bom, bonito e barato’ já era? O fim de uma era ou uma nova oportunidade?

Luxury Tours Portugal e ExperienceA estabelecem uma nova fronteira do Enoturismo e Eventos Corporativos de alto nível em Portugal

132
Luxury Tours
O país do vinho 'bom, bonito e barato' já era? O fim de uma era ou uma nova oportunidade? - ®DR

Com um volume de negócios fortemente orientado para o mercado internacional (97,5%), o Grupo Wine Tourism in Portugal prepara-se agora para fortalecer a sua presença no mercado, oferecendo serviços de luxo ao setor corporativo sob a nova marca ExperienceA. Detentora da Luxury Tours, a empresa aposta na criação de experiências de alto nível, especializando-se em eventos corporativos e experiências imersivas que visam promover o networking e a integração. A marca estará focada na organização de eventos exclusivos, como convenções, conferências, lançamentos de produtos e ações de team building, sempre com o selo de luxo que caracteriza o Grupo Wine Tourism in Portugal.

Para reforçar essa abordagem diferenciadora, o Grupo desafiou o renomado consultor de vinhos Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor, a assumir o papel de Embaixador da Luxury Tours Portugal e da ExperienceA. Cláudio Martins será responsável por redefinir a arte de criar experiências corporativas únicas, transformando eventos em autênticas obras-primas, com a missão de trazer uma visão singular à curadoria de vinhos e experiências imersivas.

Segundo Sílvia Ferreira, fundadora e CEO do grupo, a parceria com Martins é um reflexo dos valores da marca: autenticidade, sofisticação e personalização. “Tê-lo como embaixador é um reforço do nosso compromisso em oferecer experiências totalmente personalizadas e inesquecíveis, onde cada detalhe é pensado para proporcionar o verdadeiro luxo”, afirma Sílvia Ferreira.

A colaboração com a Quinta da Vacaria, uma das quintas mais antigas do vale do Douro, datada de 1616, sublinha o caráter exclusivo e autêntico da Luxury Tours Portugal e da ExperienceA. Sílvia Ferreira adianta: “O objetivo é continuar a surpreender os nossos clientes com novas e promissoras experiências. Queremos redefinir constantemente o conceito de luxo e transformar sonhos em realidade.”

Cláudio Martins, ao aceitar o desafio, destaca o potencial do enoturismo de luxo em Portugal, especialmente no segmento de eventos corporativos, que geram milhões e se tornam cada vez mais exigentes. “Estamos a entrar em um novo patamar, onde Portugal se afirma como um destino de luxo, e este desafio é extraordinário e muito motivador”, afirma o consultor, que vê na sua missão o reforço de um posicionamento premium de Portugal no setor dos vinhos.

Em 2021, com o lançamento do vinho Júpiter, parte da série Wines from Another World, Cláudio Martins já havia democratizado a discussão sobre vinhos caros em Portugal. O rápido esgotamento das 800 garrafas iniciais comprovou a existência de um nicho de consumidores interessados no luxo português. Para Martins, “o luxo não é apenas o que podemos comprar ou possuir – é aquilo que vivemos e sentimos. A nossa missão é mostrar o melhor que Portugal tem a oferecer, criando memórias que ficam para sempre.”

Assim, tanto a Luxury Tours Portugal quanto a ExperienceA emergem como promotores de um luxo autêntico, focado em experiências inesquecíveis, capazes de posicionar Portugal como um destino de excelência no segmento de eventos e enoturismo de alto nível.

aNOTÍCIA.pt