Vila Galé recupera património com novo hotel em Elvas

O hotel Vila Galé Casas D’ Elvas, resulta de um investimento de 6 milhões de euros na reabilitação de património ligado à história e cultura de Elvas.

317
Vila Galé Elvas
Vila Galé recupera património com novo hotel em Elvas - ®DR

O Grupo Vila Galé apresentou, no passado dia 22 de fevereiro, o hotel Vila Galé Casas D’Elvas, um projeto que simboliza o investimento de 6 milhões de euros na reabilitação de património histórico em Elvas. Este hotel resulta da recuperação de antigas construções, incluindo uma antiga fábrica de ameixas e edifícios do aljube eclesiástico e do conselho de guerra, preservando a rica história e cultura da cidade.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo, enfatizou a importância da preservação do património: “Recuperamos 18 edifícios e continuamos a dar vida ao nosso legado histórico. O projeto não só revitaliza espaços emblemáticos, mas também promete um impacto positivo na economia local, atraindo visitantes e dinamizando o comércio.”

No entanto, Jorge Rebelo de Almeida alertou para as dificuldades burocráticas que cercam esses investimentos, destacando que o processo de recuperação muitas vezes se torna um desafio devido a exigências excessivas e lentidão administrativa.

O hotel dispõe de 44 quartos em cinco categorias, uma piscina panorâmica, um restaurante com inspiração na cozinha italiana e salas para eventos diversos. Além disso, incorpora práticas sustentáveis para reduzir o consumo energético e promover energia renovável.

Com uma expectativa de ocupação média de 60%, o Vila Galé Casas D’Elvas pretende atrair turistas de vários países, reforçando o compromisso do grupo com a valorização do património e o crescimento do turismo em Portugal.

aNOTÍCIA.pt