Benfica avança para os quartos-de final da Taça de Portugal

O Benfica avança para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com uma vitória suada por 1-0, sobre o Sp. Braga.

67
Benfica Taça de Portugal
Benfica avança para os quartos-de final da Taça de Portugal - ©Luis Batista Ferreira

O Benfica venceu o Sp Braga esta noite por 1-0 e avança para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Tirsense. A equipa de Bruno Lage demonstrou uma boa organização tática e uma capacidade de resposta rápida às investidas do adversário, mantendo a vantagem até ao final.

Na Luz, o Benfica e o Sp Braga mediram forças no jogo para os quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa da casa não perdeu tempo em mostrar ao que vinha e logo aos seis minutos, Aktürkoglu entrou na área e rematou com força, mas a bola encontrou o poste. Na recarga, Pavlidis atirou por cima, deixando os adeptos com o coração nas mãos.

Aos 14 minutos, Roger, sozinho à entrada da área após um canto, disparou, mas a bola saiu muito por cima, sem perigo para Samuel Soares. Três minutos depois, são as Águias de novo a criar perigo. Um bom entendimento entre Kökçü e Pavlidis resultou num remate forte do grego à malha lateral.

O Sp. Braga também teve o seu momento, mas aos 23 minutos, um fora de jogo foi assinalado quando Víctor Gómez tentou um passe em profundidade para Amine El Ouazzani, que estava em posição irregular.

Pouco depois, Bruma conseguiu colocar a bola no fundo da baliza de Hornicek, mas o Benfica nem teve tempo para festejar, pois João Pinheiro assinalou imediatamente fora de jogo devido à posição irregular de Pavlidis.

Aos 30 minutos, o Benfica continuou a pressionar. Pavlidis tirou dois adversários da frente e rematou para as mãos de Hornicek. Logo a seguir, Aktürkoglu, na cara de Hornicek, rematou à figura, desperdiçando mais uma oportunidade.

O Benfica crescia no jogo e, aos 39 minutos, finalmente abriu o marcador. Paulo Oliveira falhou um passe crucial, entregando a bola a Dahl, que rapidamente serviu Pavlidis, que não hesitou e, com um remate forte de fora da área, fez o 1-0, sem hipótese de defesa para Hornicek. A festa instalou-se na Luz!

Já em cima do intervalo, Carreras cruzou rasteiro para Kökçü, que chegou atrasado e deixou a bola passar, desperdiçando mais uma chance de aumentar a vantagem.

Ao intervalo, o Benfica lidera por 1-0, mas a vantagem poderia ser maior, dadas as inúmeras oportunidades criadas. As Águias somaram várias incursões perigosas na área bracarense, mas faltou precisão na finalização.

A segunda parte começou com o jogo mais dividido. Aos 47 minutos, um fora de jogo foi assinalado ao Benfica quando Tomás Araújo tentou um passe em profundidade para Kerem Aktürkoglu, que estava em posição irregular.

Aos 54 minutos, Carreras acelerou e serviu Bruma, mas o avançado, num remate cruzado, viu Hornicek negar-lhe o golo. Três minutos depois, Pavlidis teve uma grande oportunidade, mas o seu remate com o pé esquerdo no coração da área saiu ao lado.

Roger, aos 60′ de jogo, ganhou terreno e rematou de longe, criando algum perigo para a baliza das águias. Logo a seguir, Ricardo Horta teve uma oportunidade, mas o seu remate com o pé direito de fora da área foi intercetado, após assistência de Uros Racic.

Aos 64 minutos, Tomás Araújo tentou a sua sorte de fora da área, mas a bola passou ao lado da baliza de Hornicek. Quatro minutos depois, um corte acrobático de Otamendi impediu que a bola chegasse a Fran Navarro, resultando num canto para o Sp. Braga.

O Benfica continuou a pressionar até ao final do jogo. Aos 84 minutos, Schjelderup trabalhou bem e testou os reflexos de Hornicek. Logo a seguir, Schjelderup optou pelo remate, em vez de servir Belotti, mas viu o seu remate ser defendido. Aos 89 minutos, Nicolás Otamendi teve uma grande oportunidade de cabeça no coração da área, após um cruzamento de Kerem Aktürkoglu resultante de um canto, mas falhou.

Apesar de uma segunda parte menos entusiasmante, o Benfica de Bruno Lage venceu por 1-0, sendo superior durante a maior parte do jogo. O Sp. Braga, treinado por Carlos Carvalhal, tentou reagir no final, mas sem criar grandes chances. O golo de Pavlidis aos 39 minutos foi decisivo. O Benfica está nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

aNOTÍCIA.pt