Sporting vence Estoril e assume liderança provisória do campeonato

Sporting vence Estoril por 3-1 em Alvalade, e garante três pontos que lhe permitem voltar a destacar-se do Benfica no topo da classificação.

407
Sporting Estoril
Sporting vence Estoril e assume liderança provisória do campeonato - ©Flavio Alberto

Começou o jogo entre o Sporting e o Estoril com a equipa da casa a criar a primeira situação de perigo logo aos 2’ por intermédio de Gyokeres que arranca pela esquerda, tentando assistir Trincão já na área, mas Kevin Bouma corta a bola.

Dois minutos depois o Estoril instala-se no meio-campo do Sporting com um bloco subido, mas um minuto depois um livre batido por Debast, Gonçalo Inácio surge completamente sozinho no coração da área do Estoril, cabeceando para o primeiro golo da partida. Sem hipóteses de defesa para o guardião Joel Robles. 1-0 para os leões.

Aos 18’, Rui Silva tenta aliviar uma bola, mas acerta nas costas de Bagraoui. Gonçalo Inácio estava atento e cortou a bola, afastando o perigo da baliza do Sporting. Logo a seguir, grande lance do Sporting, com Quenda a combinar com Fresneda e a assistir Trincão, que remata a rasar o poste.

Aos 22’, Gyökeres volta a fugir a toda a gente, entra na área, mas permite a defesa de Robles, que faz a mancha e defende com o peito. Dois minutos depois, nova oportunidade desperdiçada pelo Sporting. Passe de Debast a isolar Trincão, que remata à entrada da área, mas por cima da barra!

Em cima da meia hora, mais uma transição rápida do Sporting, com Trincão a arrancar a grande velocidade e a servir Gyökeres, que remata à figura de Robles. Cinco minutos depois, à terceira, Gyökeres não desperdiça e marca o segundo golo do Sporting. Há festa nas bancadas de Alvalade. O Sporting está a jogar muito e os adeptos aplaudem de pé.

Aos 44’, responde o Estoril com um remate de Bagraoui, mas sem a melhor direção. Um minuto depois, João Carvalho entra pela esquerda, passa por Trincão e Esgaio e remata por cima da trave!

O Sporting recolhe ao balneário a vencer o Estoril por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio, de cabeça aos 5′, e de Viktor Gyökeres, numa jogada individual ao minuto 36. Os leões criaram várias oportunidades e até já podiam ter uma vantagem maior.

Começa a segunda parte, ainda sem alterações nas equipas. Aos 54’, Gyökeres arranca aplausos depois de ultrapassar Pedro Álvaro em drible. Pouco depois, mais uma arrancada de Gyökeres que tenta assistir Trincão, mas a defesa do Estoril corta o lance. Aos 63’, na sequência de um canto marcado por Gyökeres, Robles afasta com os punhos e Debast remata de fora da área; a bola sofre um desvio e vai ao ferro.

Nesta altura, o Sporting começa a tentar gerir a vantagem dos dois golos no marcador, com o Estoril a assumir uma postura mais pressionante.

Aos 84’, numa jogada de insistência, Orellana assiste Gonçalo Costa e o lateral-esquerdo, ex-Sporting, reduz com um remate por baixo das pernas de Rui Silva. Está relançado o jogo em Alvalade, com o Estoril a marcar.

O Estoril carrega agora sobre o Sporting e o golo marcado por Gonçalo Costa dá ânimo aos canarinhos. Do outro lado, os adeptos do Sporting apoiam a equipa, que tenta manter a vantagem no marcador.

Já em tempo de compensação, Harder lança Gyökeres em profundidade e, apenas com o guarda-redes pela frente, tenta tirá-lo do caminho e, já em desequilíbrio, atira ao poste da baliza de Joel Robles.

Entretanto, há um pénalti concedido por João Carvalho por mão na área. Após revisão no VAR, o árbitro decide expulsar o jogador do Estoril, que joga a bola com o braço dentro da área. João Carvalho vê cartão vermelho e o Estoril acaba o jogo com 10 jogadores.

Na conversão do castigo máximo, Gyökeres não treme e remata para o canto superior esquerdo da baliza de Joel Robles e bisa na partida.

Terminou o jogo com o Sporting a vencer o Estoril por 3-1 e a garantir os três preciosos pontos que lhe permitem voltar a destacar-se do Benfica no topo da classificação.

aNOTÍCIA.pt