EDP Meia Maratona promete emoção e superação na sua 34ª Edição

Milhares de corredores preparam-se para a icónica EDP Meia Maratona de Lisboa, com partida na Ponte 25 de Abril.

273
EDP Meia Maratona
EDP Meia Maratona promete emoção e superação na sua 34ª Edição - ®DR

No próximo domingo, dia 9, milhares de pessoas vão reunir-se para a 34ª edição da icónica EDP Meia Maratona de Lisboa. A corrida terá início na Ponte 25 de Abril e terminará, como é tradição, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Este evento, que volta a juntar entusiastas da corrida e do desporto em geral, promete mais uma jornada de superação. Este ano, atendendo aos pedidos de vários atletas, a organização decidiu antecipar a partida em meia hora, iniciando a prova principal às 9:30. Esta alteração requer especial atenção ao transporte para a Margem Sul, de onde a corrida terá início.

Entre os destaques da edição deste ano está a presença de Ruth Chepngetich, recordista mundial da maratona. A queniana, primeira mulher a baixar da barreira das 2:10 horas na maratona, é o primeiro nome da elite anunciado para a prova.

Por outro lado, Berihu Aregawi, que seria a principal figura da prova masculina, não poderá participar devido à convocatória da Federação Etíope para os Mundiais de pista curta em Nanjing, que decorrem de 21 a 23 de março. O atleta de 24 anos, que não compete indoor desde 2022, irá participar nos 3.000 metros juntamente com Biniam Mehari e Getnet Wale.

Em parceria com o Maratona Clube de Portugal e o SEMEAR, programa da Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, o Hospital da Luz desafia atletas e visitantes a contribuir para esta causa – basta correr! Nos três dias que antecedem a prova (6, 7 e 8 de março), na SportExpo, que terá lugar na sala Tejo do MEO Arena, haverá uma passadeira no espaço Hospital da Luz onde cada quilómetro percorrido será convertido em 5€ de doação para o SEMEAR.

No dia da corrida, uma equipa de 50 colaboradores do Hospital da Luz participará no evento com camisolas da instituição, gerando novamente uma doação de 5€ por quilómetro corrido. Os valores serão apurados no final, no Guest Lounge da EDP Meia Maratona de Lisboa, e doados àquela instituição por um representante do Hospital da Luz, logo após a entrega dos prémios da prova.

aNOTÍCIA.pt