Escolha do Consumidor: O selo de confiança mais reconhecido pelos portugueses

A Escolha do Consumidor, líder em notoriedade e credibilidade, é a mais influente nas mudanças de consumo de marca pelos portugueses

365
Escolha do Consumidor
Escolha do Consumidor: O selo de confiança mais reconhecido pelos portugueses - ®DR

Se há um selo que realmente pesa na hora da escolha, é a Escolha do Consumidor. O mais recente estudo da CINT, que analisou 11 sistemas de avaliação de marcas, confirma: é a referência número um para os consumidores, com 93% de notoriedade.

A confiança dos consumidores na Escolha do Consumidor não é por acaso. Veja por quê:

  • O selo mais lembrado – Quando perguntados de forma espontânea, 46% dos consumidores mencionaram a Escolha do Consumidor. Com notoriedade sugerida, esse número sobe para 47%. No total, 93% reconhecem a marca!
  • Credibilidade que inspira confiança – Com uma pontuação de 7,6/10, a Escolha  lidera em credibilidade, superando outros sistemas, que ficam entre 6,2 e 6,7.
  • Influência real na decisão de compra – O selo é apontado como o que mais impacta nos consumidores na hora da compra.
  • Comunicação diferenciada e transparente – Avaliada com 7,3/10, é um sistema de avaliação que melhor se comunica com os consumidores, à frente de outros que variam entre 6,1 e 6,7.

Por que isso é importante para si?
Porque credibilidade, imparcialidade e transparência são os fatores mais valorizados pelos consumidores na hora de confiar em uma marca – e é exatamente nisso que a Escolha do Consumidor se destaca.

Além disso, 65% dos consumidores estão dispostos a trocar de marca com base em prémios de avaliação – e a Escolha do Consumidor é o selo que mais influencia essa decisão.

aNOTÍCIA.pt