
Em noite atípica, equipes brasileiras obtiveram resultados improváveis! Cruzeiro perdeu jogando no mineirão em Belo Horizonte, na Copa Sul-Americana para o Mushuc Runa do Equador por 1×0.
Na Taça Libertadores da América o Flamengo perdeu por 2X1, para equipe Central Córdoba da Argentina no Maracanã. Ainda na Libertadores a Sociedade Esportiva Palmeira, do técnico português Abel Ferreira venceu o Cerro Porteño por 1×0.
O Bahia em Montevidéu conseguiu um importante resultado ao vencer por 1×0 a equipe do Nacional.
Cruzeiro permanece na lanterna do Grupo E
O Cruzeiro perdeu outra na Copa Sul-Americana, sendo derrotado pelo Mushuc Runa, por 2 a 1. A equipe equatoriana foi superior no jogo. Marcando o primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo, com Orejuella. O Cruzeiro finalizou pela primeira vez após os 30 minutos. Na segunda etapa, Dudu sofreu pênalti, e Gabigol converteu, aos 21. Dez minutos depois, os equatorianos garantiram a vitória, com o segundo gol. Marcado por Bentaberry. Essa foi a primeira viagem da história do Mushuc Runa para o Brasil.
Flamengo e decepção
O campeão carioca de 2025, ainda não venceu em casa nesta Libertadores. A equipe Rubro-Negra fez uma das suas piores atuações na temporada. sendo derrotado pelo Central Córdoba, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira-09, pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores. O Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe mista, assistiu a equipe argentina abrir dois a zero antes do intervalo, com Heredia e Florentín. A equipe de Filipe Luís pressionou na volta do intervalo, com seus titulares em campo, e diminuiu com De la Cruz de falta. Na reta final, bateu na trave com Bruno Henrique e por pouco não conseguiu o empate.
Bahia de Rogerio Ceni, fazendo história vence pela primeira vez fora do Brasil
O tricolor baiano teve atuação que entrou para história, no estádio Parque Central, em Montevidéu, ao vencer o Nacional por 1 a 0, em partida da segunda rodada do Grupo F da Libertadores, fazendo história. Esta vitória na fase de grupos, foi a primeira do Bahia na história da competição, fora de casa. Erick Pulga marcou um golaço e garantiu o excelente resultado em terra uruguaia.
NOTAS:
- Com colaboração de imagens, de André Luiz Santiago Eleuterio
- Texto redigido em português do Brasil