
Estreia esta quinta-feira, 10 de abril, o novo projeto da NOS, “NOS CANTA A OUTRO E NÃO AO MESMO”, uma iniciativa que promove encontros musicais entre artistas de língua portuguesa de diferentes estilos e gerações. O formato, inédito em Portugal, aposta na criação de interpretações únicas de temas já conhecidos, num ambiente intimista e de grande proximidade entre os músicos.
Trata-se do primeiro conteúdo musical transmedia no país, pensado para circular simultaneamente em redes sociais e televisão, reforçando a aposta da NOS na música como território estratégico de comunicação e ligação emocional com o público.
A primeira temporada conta com a participação de Ana Lua Caiano, David Bruno, Lena D’Água, Milhanas, Romeu Bairos e Samuel Úria, com curadoria artística de Henrique Amaro, conhecido impulsionador da música portuguesa, e de Fred Pinto Ferreira, produtor e baterista da banda Orelha Negra.
Ao todo, o projeto da NOS com artistas de língua portuguesa terá duas temporadas e 12 episódios, lançados quinzenalmente às quintas-feiras, às 21h00. A estreia acontece hoje com um episódio que junta Lena D’Água e Milhanas, disponível em nos.pt/musica e no YouTube da NOS.
Como complemento à emissão dos episódios, serão divulgados conteúdos exclusivos nas redes sociais da marca, incluindo bastidores, o processo criativo e os convites aos artistas. Estes materiais estarão disponíveis no novo Canal de Transmissão da NOS no Instagram, criado com o objetivo de aproximar ainda mais os fãs do universo musical e promover uma comunidade ativa em torno da música.
A curadoria deste canal ficará a cargo da criadora de conteúdos Maria Morango, que irá conduzir os seguidores por uma experiência digital envolvente, com acesso privilegiado aos bastidores das gravações, entrevistas com os músicos e momentos inéditos.
A NOS anunciou ainda que o canal irá oferecer bilhetes semanais para o NOS Alive 2025, reforçando a ligação direta entre a marca, a música e os seus públicos.
“Com este projeto, queremos reforçar a ligação da NOS à música – um território onde nos sentimos em casa, cheio de emoções e ligações humanas. Acreditamos que a música tem o poder de aproximar as pessoas, e é isso que queremos amplificar, tanto nas redes como na televisão”, destaca António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.