NOS lança projeto musical inovador que junta artistas de língua portuguesa de diferentes gerações

A NOS lança “NOS CANTA A OUTRO E NÃO AO MESMO”, um projeto transmedia que junta músicos de língua portuguesa de diferentes gerações para recriar temas em interpretações inéditas.

255
NOS artistas de língua portuguesa
NOS lança projeto musical inovador que junta artistas de língua portuguesa de diferentes gerações - ®DR

Estreia esta quinta-feira, 10 de abril, o novo projeto da NOS, “NOS CANTA A OUTRO E NÃO AO MESMO”, uma iniciativa que promove encontros musicais entre artistas de língua portuguesa de diferentes estilos e gerações. O formato, inédito em Portugal, aposta na criação de interpretações únicas de temas já conhecidos, num ambiente intimista e de grande proximidade entre os músicos.

Trata-se do primeiro conteúdo musical transmedia no país, pensado para circular simultaneamente em redes sociais e televisão, reforçando a aposta da NOS na música como território estratégico de comunicação e ligação emocional com o público.

A primeira temporada conta com a participação de Ana Lua Caiano, David Bruno, Lena D’Água, Milhanas, Romeu Bairos e Samuel Úria, com curadoria artística de Henrique Amaro, conhecido impulsionador da música portuguesa, e de Fred Pinto Ferreira, produtor e baterista da banda Orelha Negra.

Ao todo, o projeto da NOS com artistas de língua portuguesa terá duas temporadas e 12 episódios, lançados quinzenalmente às quintas-feiras, às 21h00. A estreia acontece hoje com um episódio que junta Lena D’Água e Milhanas, disponível em nos.pt/musica e no YouTube da NOS.

Como complemento à emissão dos episódios, serão divulgados conteúdos exclusivos nas redes sociais da marca, incluindo bastidores, o processo criativo e os convites aos artistas. Estes materiais estarão disponíveis no novo Canal de Transmissão da NOS no Instagram, criado com o objetivo de aproximar ainda mais os fãs do universo musical e promover uma comunidade ativa em torno da música.

A curadoria deste canal ficará a cargo da criadora de conteúdos Maria Morango, que irá conduzir os seguidores por uma experiência digital envolvente, com acesso privilegiado aos bastidores das gravações, entrevistas com os músicos e momentos inéditos.

A NOS anunciou ainda que o canal irá oferecer bilhetes semanais para o NOS Alive 2025, reforçando a ligação direta entre a marca, a música e os seus públicos.

“Com este projeto, queremos reforçar a ligação da NOS à música – um território onde nos sentimos em casa, cheio de emoções e ligações humanas. Acreditamos que a música tem o poder de aproximar as pessoas, e é isso que queremos amplificar, tanto nas redes como na televisão”, destaca António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.

aNOTÍCIA.pt