Sucesso de Fábio Porchat: “Agora É Que São Elas!” conquista Portugal

Fábio Porchat e elenco levam a aclamada comédia "Agora É Que São Elas!" a sete novas cidades portuguesas em setembro, após sucesso inicial.

332
Fábio Porchat
Sucesso de Fábio Porchat: "Agora É Que São Elas!" conquista Portugal - ®DR (foto retirada do video do espetáculo)

Após esgotar temporadas no Brasil e conquistar o público português em Lisboa e Porto, a comédia “Agora É Que São Elas!“, escrita e encenada por Fábio Porchat, anuncia uma série de novas datas por todo o país. A peça, que conta com um elenco de peso formado por Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco, promete levar muito humor e reflexão a diversas cidades portuguesas em setembro.

“Agora É Que São Elas!” transcende a questão de género, com as atrizes a darem vida a vinte personagens, masculinos e femininos, em nove sketchs repletos de críticas sociais, políticas e comportamentais. Com um humor autêntico e espaço para improvisação, a peça aborda temas atuais de forma leve e divertida, aproximando o público de cada cena e garantindo uma experiência única a cada espetáculo.

O sucesso da montagem é impulsionado pelo talento das três comediantes: Maria Clara Gueiros, atriz carioca que ganhou reconhecimento na televisão com o humorístico “Zorra Total”, traz sua vasta experiência para o palco. Júlia Rabello, que se destacou na internet como um dos nomes mais conhecidos do “Porta dos Fundos”, cativa pela sua versatilidade. Priscila Castello Branco, atriz e comediante de stand-up, soma ao trio seu sucesso com o solo “Tô Quase Lá”, garantindo risadas e momentos de pura comédia.

Fábio Porchat, o autor da peça, destaca a importância do trabalho em equipa para o sucesso de “Agora É Que São Elas!”. “A peça é despretensiosa. Tem três grandes comediantes no palco, elas dominam e têm consciência do potencial delas. Um texto de comédia só funciona sendo feito por comediantes que acreditam nele e que sabem pegar esse texto e ir além. Essas mulheres melhoram o meu texto e as piadas, e eu acho isso incrível”, afirma Porchat, enaltecendo o talento e a capacidade de improvisação do elenco.

Os sketchs, peças curtas com histórias bem definidas e diálogos rápidos, que fizeram grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, são o coração de “Agora É Que São Elas!”. O formato exige grande versatilidade dos intérpretes e permite que cada apresentação seja única, com a possibilidade de diferentes interpretações e improvisações, oferecendo à plateia a sensação de estar a assistir a um espetáculo exclusivo a cada vez.

“Agora É Que São Elas!” vai estar em palco dia 18 de setembro no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria, 20 e 21 de setembro na Aula Magna em Lisboa, 23 de setembro no Teatro Sá da Bandeira no Porto, 24 de setembro no Espaço Vita em Braga, 25 de setembro no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, 27 de setembro no TEMPO Teatro Municipal de Portimão e 28 de setembro no Centro de Artes de Águeda.

Prepare-se para uma noite de muitas gargalhadas e reflexões com “Agora É Que São Elas!” e o talento inegável de Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco,

Sob a batuta de Fábio Porchat. e o talento inegável de Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco, o “Agora É Que São Elas!”, promete noites de muitas gargalhadas e reflexões.

aNOTÍCIA.pt