
O jogo entre o Sporting e o Marselha terminou com o triunfo leonino (2-1) em Alvalade, num jogo intenso da Liga dos Campeões.
O encontro começou com ritmo alto e um minuto de silêncio em memória de Francisco Pinto Balsemão. O Sporting entrou pressionante, mas foi o Marselha a inaugurar o marcador aos 23 minutos, por intermédio de Igor Paixão, após rápida transição iniciada por Aubameyang. O golo abalou os leões, que voltaram a equilibrar o jogo antes do intervalo, num primeiro tempo em que o VAR anulou um penálti para os franceses e expulsou Emerson Palmieri por simulação.
Com o Marselha em vantagem numérica, o Sporting intensificou a pressão na segunda parte. ‘Pote’, Suárez e João Simões criaram perigo, até que, aos 70 minutos, Geny Catamo igualou a partida após confirmação do VAR, que validou o lance ao anular um fora-de-jogo mal assinalado. O golo incendiou Alvalade e deu nova vida à equipa de Rui Borges.
O técnico leonino lançou Alisson Santos, que precisou de poucos minutos para decidir. Aos 86’, o extremo brasileiro disparou de fora da área e, com desvio num defesa, fez o 2-1 que garantiu a reviravolta e os três pontos.
Nos minutos finais, nova intervenção do VAR, que corrigiu uma expulsão injusta de Maxi Araújo, mantendo o Sporting com onze em campo. O Marselha tentou reagir, mas os leões seguraram o resultado com garra e organização.
Com esta vitória o Sporting soma seis pontos em três jogos e mantêm-se invictos em casa, na Liga dos Campeões, reforçando a ambição europeia da equipa de Rui Borges.





















