Livraria Lello celebra o Natal com ‘O Feiticeiro de Oz’ e um convite à leitura partilhada

A Livraria Lello assinala o Natal com uma instalação inspirada em ‘O Feiticeiro de Oz’ e a campanha ‘Lemos a Meias?’ para promover leitura partilhada.

485
Livraria Lello Natal
Livraria Lello celebra o Natal com ‘O Feiticeiro de Oz’ e um convite à leitura partilhada - ®DR

Este Natal, a Livraria Lello transforma-se num espaço de fantasia inspirado pelo clássico O Feiticeiro de Oz, celebrando a amizade, a leitura e a partilha. A iniciativa integra a campanha “Lemos a Meias?”, destinada a combater o isolamento social através da leitura conjunta, reforçando o papel da Livraria Lello como dinamizador cultural próximo das pessoas.

Desde 1 de novembro, as montras da Livraria Lello encantam quem passa pela Rua das Carmelitas, no Porto. Este ano, a artista londrina Lydia Kasumi Shirreff criou uma instalação totalmente em papel, recriando a icónica Cidade das Esmeraldas, símbolo do caminho de Dorothy e dos seus amigos rumo à amizade, coragem e sabedoria. A composição das montras reforça o espírito da Livraria Lello neste Natal, oferecendo uma experiência visual detalhada e envolvente.

“Fiquei absolutamente encantada com a oportunidade de trabalhar com a Livraria Lello. Cresci rodeada por livros, e mergulhar na história deste espaço foi um sonho tornado realidade”, revela Lydia Kasumi Shirreff. Para a artista, o Natal foi apenas o ponto de partida para contar uma história sobre amizade, amor e superação das diferenças, adaptando para as montras as ilustrações da Little Collection da Livraria.

Inspirada na transição icónica do filme de preto e branco para o Technicolor, Lydia quis captar o deslumbramento infantil e criar uma experiência sensorial: cada detalhe em papel permite ao público observar de perto a complexidade do trabalho e a riqueza das ilustrações. “A instalação proporciona uma experiência visual que combina arte, literatura e atenção ao detalhe”, acrescenta a artista.

A campanha “Lemos a Meias?” reforça que a leitura partilhada é um antídoto silencioso contra a solidão. “Num tempo em que a solidão é reconhecida como uma epidemia global, acreditamos que ler é um gesto profundamente humano”, afirma Francisca Pedro Pinto, Head of Brand and Creative Business Development da Livraria Lello. Inspirando-se em O Feiticeiro de Oz, a iniciativa evidencia como a amizade e a leitura aproximam as pessoas e fortalecem laços durante o Natal, sublinhando o papel cultural da Livraria Lello nesta época.

As montras da Livraria Lello oferecem, nesta época de Natal, uma interpretação artística do universo literário de O Feiticeiro de Oz, traduzindo imaginação em experiências visuais meticulosas e detalhadas, refletindo o compromisso da livraria com a cultura, a literatura e a proximidade com a comunidade.

aNOTÍCIA.pt