
Portugal volta a ser palco privilegiado para grandes encontros musicais em 2026. Entre regressos aguardados, celebrações de carreira e novas criações artísticas, os concertos, em Portugal, em 2026 juntam três nomes incontornáveis da música ibero-americana: Gilberto Gil, Chico César e Sílvia Pérez Cruz.
O regresso de Gilberto Gil à Europa acontece em formato especial e intimista. Integrado na mini-tour “In Concert”, com apenas quatro datas europeias, o músico brasileiro apresenta-se em Portugal num concerto único e irrepetível, no dia 10 de abril, no Coliseu Porto Ageas — já com lotação esgotada. Em palco, Gilberto Gil faz-se acompanhar pelos filhos Bem e José e pelos netos João e Flor, numa formação que simboliza continuidade, herança e futuro. Um espetáculo que cruza memória, presente e renovação artística, e que se destaca entre os concertos, em Portugal, em 2026, pela sua dimensão emocional e histórica.
Março fica marcado pela celebração de um disco fundamental da música brasileira contemporânea. Chico César assinala os 30 anos do lançamento de Aos Vivos com uma digressão nacional que soma oito datas e inclui uma nova passagem pelo Centro de Artes e Espetáculos de Vale de Cambra, a 22 de março. Apenas com voz e violão, o músico revisita as canções que o revelaram ao mundo, mantendo intacta a força e a vitalidade de um álbum que atravessou gerações. Uma viagem essencial para quem acompanha os concertos, em Portugal, em 2026, com atenção ao lado mais íntimo da canção.
Já em junho, é a vez de Sílvia Pérez Cruz regressar aos palcos portugueses com duas atuações no Tivoli BBVA, nos dias 5 e 6, integradas numa nova digressão internacional que soma 15 datas em 2026. A artista catalã apresenta novas canções originais, explorando sons familiares e novos horizontes criativos. Esta nova viagem artística começou a ganhar forma em 2023 e surge num momento particularmente simbólico da sua carreira, depois de ter sido distinguida com a Ordem de Afonso X, O Sábio, pelo impacto cultural e social da sua obra. Um dos momentos mais aguardados entre os concertos, em Portugal, em 2026, para quem procura emoção, risco e beleza.




















