Padrão dos Descobrimentos é o cenário do novo “DJ Ride Scratch Locations”

Depois do primeiro episódio no Mosteiro da Batalha, Dj Ride lança novo "Scratch Locations" no Padrão dos Descobrimentos. A banda sonora é uma versão do clássico "Barco Negro", recentemente editada no álbum BAIRRO DA PONTE do seu cúmplice musical de sempre, Stereossauro, que também participa no vídeo.

Dj Ride & Stereossauro
Padrão dos Descobrimentos é o cenário do novo "DJ Ride Scratch Locations" - ®DR

 

O objectivo da “Scratch Locations” é simples: homenagear as músicas preferidas de Dj Ride em diferentes locais do nosso país, num diálogo original entre música e espaço. Neste segundo episódio desta série de vídeos, pretende-se honrar a tradição e a cultura contemporânea do nosso país. Fala-nos do mar, da sua fatalidade e é uma das músicas icónicas da nossa história, imortalizada pela voz de Amália Rodrigues.

Além da zona de Belém, o vídeo, realizado por Aidan Kless, mostra ainda uma nova perspectiva sobre a Ponte 25 de Abril e o Rio Tejo.

BAIRRO DA PONTE de Stereossauro é um disco que se move no território do hip hop, do fado e da música electrónica, desafiando generosamente os artistas convidados a deixarem a sua impressão digital num conjunto de interpretações surpreendentes.

Editado a 1 de Fevereiro deste ano, resulta da colaboração de uma extensa lista de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino d’Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman.

 

Alinhamento de “BAIRRO DA PONTE”
1. Flor de Maracujá feat. Camané – videoclipe
2. Vontade de Deus feat. NBC & Ricardo Gordo
3. Nunca Pares feat. Slow J, Papillon & Plutónio
4. Depressa Demais feat. Ana Moura & Dj Ride
5. Duas Casas feat. Capicua
6. Vento feat. Gisela João – streaming
7. Código da Rua feat. Ace
8. So Sodade feat. Dino d’Santiago
9. Cacilheiro feat. Carlos do Carmo, The Legendary Tigerman & Ricardo Gordo
10. Arleking feat. Rui Reininho
11. Ingrato feat. Nerve & Dj Ride
12. Barco Negro feat. Dj Ride
13. Novo Sal feat. Paulo de Carvalho & Razat
14. Pequenino feat. Holly
15. FFFFF feat. Sr. Preto
16. Entrega
17. Para os Poetas feat. Ricardo Gordo
18. Eu Te Pertenço feat. Dj Ride & Holly
19. Verdes Anos remix part 1 e 2 feat. Dj Ride