Terras do Grifo Reserva Tinto 2017 ganha Medalha de Ouro no Concurso Vinalies Internationales

A Rozès conquistou para a Denominação de Origem Douro uma medalha de ouro no Concurso Vinalies Internationales, decorrido recentemente em Paris. O júri do concurso, um dos mais prestigiados e participados de todo o mundo, organizado pela União dos Enólogos de França, atribuiu o mais alto galardão ao vinho DOP Douro Terras do Grifo Reserva Tinto 2017, da Rozès.

Terras do Grifo Reserva Tinto 2017 ganha Medalha de Ouro no Concurso Vinalies Internationales
Terras do Grifo Reserva Tinto 2017 ganha Medalha de Ouro no Concurso Vinalies Internationales - ®DR

 

Esta distinção vem confirmar a excelência do Terras do Grifo Reserva Tinto 2017, DOP Douro. As castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, em estágio de 12 meses em barricas novas e de segundo ano de carvalho francês, tornam este vinho ideal para acompanhar cozinha elaborada de carne e bacalhau. Vermelho intenso, é um vinho intenso com notas florais e de frutos vermelhos, compota e especiarias, com acidez perfeita, taninos robustos, mas bem integrados, com um toque de cacau e um conjunto equilibrado de grande frescura e elegância.

O Vinalies Internationales reúne anualmente os melhores especialistas de vinhos, que ao longo de cinco dias, em provas cegas, provam cerca de 3500 vinhos. Portugal conquistou 22 medalhas de ouro.

 

Sobre a Rozès: Em 1855, Ostende ROZÈS, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa ROZÈS. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos Vinhos do Porto da Casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende ROZÈS, Edmond ROZÈS, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga Portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o Vinho do Porto. Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a ROZÈS prossegue o seu desenvolvimento e reforça, ao longo dos tempos, um renome que assenta numa preocupação permanente com a qualidade.

 

Integra atualmente o grupo de Champagne VRANKEN POMMERY MONOPOLE, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto sob as marcas ROZÈS, SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS e QUINTA DO GRIFO, e do Douro sob a marca TERRAS DO GRIFO, bem como a distribuição dos champagnes do grupo POMMERY. O seu património inclui as suas vinhas (9 quintas) na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.