Região dos Vinhos Verdes prepara regresso “cor de esperança”

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) acaba de lançar a nova campanha de comunicação direccionada para o mercado nacional. Com um investimento de 300 mil euros, “O que combina com Verde?” dá o mote para uma mensagem alicerçada na Liberdade, Felicidade, Reencontro e Família como valores fundamentais para um desconfinamento que dá maior expressão aos produtos nacionais.

Região dos Vinhos Verdes
Região dos Vinhos Verdes prepara regresso "cor de esperança" - ®DR

Esta nova fase de comunicação relembra que “Há um Verde para cada momento”, pelo que o Vinho Verde assinala o “recomeço”, criando um vínculo emocional positivo com os consumidores que chega através das redes sociais, em meios exteriores como mupis e outdoors em toda a Região dos Vinhos Verdes e na imprensa, como sinal de reforço de uma comunicação plural:

  • Imprensa em papel diária e semanal;
  • Imprensa online;
  • Revistas;
  • Canais de televisão em sinal aberto;
  • Canais de televisão por cabo.

A reforçar a campanha, os Vinhos Verdes estarão brevemente com acções promocionais na grande distribuição, com iniciativas para potenciar as vendas. Adicionalmente, será lançado um programa de incentivo a visitas à Rota dos Vinhos Verdes, durante o período de férias em território nacional, que permite descobrir toda a beleza natural e patrimonial da Região.

Vinhos Verdes
CVRVV prepara regresso “cor de esperança” – ®DR

Num momento em que se prepara o regresso aos contactos personalizados junto de profissionais e consumidores, a CVRVV readaptou o Plano de Promoção dos Vinhos Verdes para 2020 e reforça a comunicação de diversidade de estilos dos Vinhos Verdes, distinguindo os vinhos Verdes jovens, leves e frescos, dos Vinhos Verdes mais intensos, complexos e estruturados, que tendo estilos diferentes combinam com momentos do dia e de consumo diversos, assim como harmonizam com gastronomias igualmente distintos.

 Neste longo confinamento, estivemos a trabalhar no sentido de ajustar a marca à nova realidade, tanto a nível nacional como internacional, cumprindo com as regras de contenção e distanciamento social que estes tempos nos impõem. Eventos como festivais de Vinho Verde agendados para Berlim ou Nova Iorque, ou acções para promoção de negócios entre produtores e compradores internacionais ficaram suspensos até que se reúnam as condições de segurança necessárias à sua execução. Mas outras acções personalizadas, junto de profissionais e consumidores, estão a ser trabalhadas.  Por isso, é tempo de fazer chegar a mensagem de liberdade e esperança que o Vinho Verde pode transmitir”, refere Carla Cunha, Directora de Marketing da CVRVV.

Para Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV, “é preciso continuar também a comunicar a diversidade de vinhos que a Região dos Vinhos Verdes produz e a levá-los à mesa das famílias em Portugal e no mundo. Todos ambicionamos mais liberdade, todos desejamos conviver mais, e estes são os valores que os Vinhos Verdes representam. Portugal e os Portugueses mostraram o seu melhor durante a fase mais crítica destes tempos extraordinários. É chegado o momento de brindar com um Verde a um regresso cor de esperança”, destaca.

 

aNOTÍCIA.pt