Quer ajudar na promoção do Algarve? Quando estiver online use um wallpaper da região

Estão disponíveis 48 wallpaper dos 16 concelhos da região que pode usar como fundo nas plataformas de comunicação online e assim ajudar na promoção do Algarve

ajudar na promoção do Algarve wallpaper
Quer ajudar na promoção do Algarve? Quando estiver online use um wallpaper da região - ®DR

Quem quiser ser embaixador do Algarve e ajudar na sua promoção durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos pode agora fazer o download gratuito de 48 wallpaper dos 16 concelhos da região e aplicá-las como fundo nas plataformas de comunicação online. A iniciativa é do Turismo do Algarve, que lança esta ação simbólica de marketing digital para manter o destino no pensamento dos turistas durante o período de confinamento. As imagens estão disponíveis aqui.

No total, existem três fundos distintos por concelho, onde sobressaem lugares excecionais e elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve, que permitem recordar umas férias ou uma escapadinha de fim de semana na região, como também motivar novas deslocações ao Algarve quando a situação epidemiológica permitir. 

Esta ação aproveita o conceito da campanha “O Algarve fica-te bem” lançada pelo Turismo do Algarve no ano passado, adaptando-a ao atual período de confinamento, de forma a manter o destino no top of mind dos turistas e a apelar à visita – ou ao regresso – à região, assim que estejam reunidas todas as condições de segurança e bem-estar. 

A ideia de ajudar na promoção do Algarve, é tornar cada algarvio num embaixador da região durante as calls que fizer de trabalho ou lazer, recorrendo ao uso de wallpaper que projete a beleza do destino, desde as praias de água cristalina às vilas pitorescas, passando por paisagens de mar e serra.

«Apelamos aos algarvios que ajudem a manter o Algarve no coração de todos os portugueses enquanto não são possíveis as deslocações em lazer. As imagens que agora disponibilizamos vão certamente reavivar recordações de férias ou a vontade de voltar ao Algarve. Acreditamos, por isso, que esta ação simbólica impulsionará a notoriedade do destino junto do mercado interno nesta altura de isolamento social», afirma o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

 

aNOTÍCIA.pt